26 de dezembro de 2012

Ask: "Será que devo tirar meus piercings?"


"Não arrumo emprego e sofro um pouco de preconceito por conta dos piercings que tenho, as tatuagens são poucas, mais da pra tampar com a roupa. É difícil arrumar emprego em um lugar legal por conta dos piercing, tem gente que me julga sem me conhecer. Ai eu me pergunto, é a hora de tirar meus piercings?"

Esse foi o e-mail que  a F.P mandou pra gente! Realmente no mundo de hoje tem lugares, como os bancos,  que não contratam pessoas com piercings ou tatuagens. Mesmo que estejam escondidas.
A entrevista de emprego é a etapa decisiva no processo de seleção, é nessa hora que são examinadas suas experiências, controle emocional e sua imagem que estará ligada a imagem da empresa!
A verdade é que, pode não ou não prejudicar. Depende da pessoa que vai te entrevistar e das normas da empresa. Tente mostrar suas experiencias e seu potencial para que a pessoa veja que você deve ser contrato e que não é um piercing no nariz que vai te impedir de exercer tal função. Você pode ser melhor que aquela menina com "boa aparência". Mas o que der pra esconder, esconda. (Melhor prevenir!)
E quem pensa em fazer uma tatuagem, faça em lugar que seja fácil de esconde-la! Porque tem empresas conservadoras que não iria gostar de ter um funcionário com um demônio tatuado no pescoço! Mas hoje em dia tem muitas empresas liberais, principalmente em shoppings! E lembre-se: seu potencial não será menor por conta de um piercing ou tatuagem. Modificações corporais não muda seu caráter e muito menos sua competência!

Mande seu e-mail pra gente também! contato@makingstyle.com.br
vamos responder a sua dúvida sobre qualquer assunto!

3 comentários:

  1. adorei demais o post!
    tinha um piercing, mas acabei tirando porque minha mãe pesou demais, mas agora que eu sou maior de idade eu não quero mais ele de volta sabe, acho que vai interferir um pouco no meu futuro, e é melhor assim..
    lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a postagem
    eu pretendo futuramente furar o nariz e espero que isso nao me atrapalhe, apesar que a carreira que eu vou seguir nao importa mt sabe

    ResponderExcluir
  3. E lembre-se: seu potencial não será menor por conta de um piercing ou tatuagem. Modificações corporais não muda seu caráter e muito menos sua competência!

    Uiii, adorei o q disse no finalzinho. haha, vou sair dizendo isso pra todo mundo que vier me encher o saco por causa de aparência! Parabéns pelo blog. Acabei de conhecer e já adorei.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...