15 de agosto de 2008

A moda que vem de fora: From UK



"From UK " é a moda britânica que quer dizer (United Kingdom).Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, Glommy, caveirinhas e cifrões são super in), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô grandes.Nos pés, All Star branco, s-e-m-p-r-e. Nike ou Adidas old school e sapatilhas de boneca.Os itens podem ser adquiridos em lojas de grife ou em lojas populares e brechós, tanto faz, desde que o final seja fashion.

 Mas qual é a diferença de "emos"para "from uk" ?

Alguns consideram os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.

Se você é do tempo em que ser from uk significava ter nascido em algum dos países britânicos (United Kingdom ou Reino Unido = Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), você certamente não acessa o Myspace.Porque tudo começou na internet,bem antes disso já se entendia que emo era quem usava coisas como camisetas listradas, lacinho no cabelo e munhequeira. Depois do Myspace, as pessoas daí passaram a ver como era cool aqueles visuais glamourosos dos jovens daqui (a maioria deles se identificava como from uk, por isso o nome), e adotaram o estilo.

Por exemplo, apostar forte em cílios postiços, delineador bem definido nos olhos e muito blush sobre a pele clareada por pó e base (inclusive para os meninos).Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas espinhadas e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray,outra marca registrada dos adeptos do from uk são as tatuagens, alargadores de orelha e piercings, principalmente no septo, entre os olhos, nos lábios e ao lado da boca (conhecidos como snake bites), muitas vezes usados todos juntos.

Outra característica que diferencia essa tribo das demais é a necessidade exagerada de colecionar amigos na net. Existe até uma disputa entre eles pra ver quem consegue ser mais popular nos fotologs e sites de relacionamento e também buscam sempre ser tão diferentes uns dos outros que acabam todos iguais. Apenas alguns se destacam.

contato@makingstyle.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...