18 de novembro de 2008

Piercings



Você quer muito colocar um piercing, se você tem mais de 18 anos, ok! Se é de menor, é preciso pedir a autorização dos pais. Eu demorei muito tempo pra convencer meus pais para me deixarem colocar um piercing, hoje tô com 3.
Piercings, é uma forma de modificar o corpo através da arte. O aumento de jovens adeptos a cultura dos piercings está cada vez maior. As variações de modelos de piercings são muitas e com isso existe variações de uso do mesmo. 
Existem vários modelos para várias partes do corpo. A escolha varia de pessoa para pessoa e os modelos desses piercings também. Depende de onde você compra a jóia ou onde você faz a perfuração! Conheça alguns modelos que o Making Style separou para vocês:

Eyebrow (Sobrancelha)
Este piercing pode ser perfurado em todo arco da sobrancelha, podendo ser na vertical ou horizontal. Existe vários tipos de cores e modelos, que em si, pode ser colocado na sobrancelha. O piercing na sobrancelha é usado pelos scenes, só que, na maioria das vezes é feito duas perfurações, uma próxima da outra na vertical. 
Dor: Mínima! 
Cuidados: Os cuidados são básicos, só que tem de evitar pancadas e esfregações. 

Alargador: 
O alargador não é um piercing, mas se encaixa na parte de modificações corporais, no início é feito um furo simples de lóbulo, e aos poucos alargando esse furo é chamado de "alargador". 
Dor: Dói muito! Em alguns casos pode até sangrar ao alargar a orelha. Eu aconselho alargar bem devagar, de milimetro em milimetro. 
Cuidados: Diários e muitos! O alargador tem que ter um cuidado muito especial, pois ele esta sujeito a rejeições com taxas ainda mais altas comparando com os piercings citados aqui.  Lave todo dia no banho, gire o alargador ou tira pra lavar com sabonete anti bacteriano.

Tragus Piercing

A perfuração é feita em frente ao canal auditivo. Normalmente a perfuração é feito em pequeno calibre, a jóia seria em diâmetro pequeno. O hollow (agulha de baixo calibre) pode ser reta ou curvada dependendo da preferência da pessoa.

Dor:  A cicatrização demora em média 2 meses e dói muito pra furar.
Cuidados: Várias limpezas durante o dia com água morna, uma pré-mistura de solução salina (tem que ser com sal marinho) e sabonete antisséptico.


Nape Piercing: (Nuca):
Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de "Surface piercing".
Dor: Suportável. 
Cuidados: Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos. 

Septo nasal ( septum)
A perfuração é feita na cartilagem nasal, entre as narinas. 
Dor: A dor é suportável, tem gente que sente mais dor. 
Cuidados: Requer muitos cuidados na limpeza, limpe com soro fisiológico. 

Nostril (Narina):
A perfuração é feita na narina. 
Dor: A dor é suportável, em mim não doeu tanto.
Cuidados: Os cuidados são intensos e diários. Este piercing é muito conhecido, porém, há casos de que pessoas tenham colocado brincos comuns de lobulo, eles são curtos e a manutenção é dificultada, podendo ocasionar inflamação, dores constantes ou até mesmo rejeição. Limpe com soro fisiológico, sabonete antisséptico e caso apareça uma queloide ou uma bolinha vermelha vá ao dermatologista. A maioria é contra piercings, porém, ele vai te receitar uma pomada que só pode ser comprada com receita médica. 


Monroe
Um Monroe piercing é colocado nos cantos do lábio superior. 
Dor: Suportável 
Cuidados:  Limpe por fora com soro e use antisséptico bucal. 

Medusa Piercing: 
Colocado na parte superior do lábio, muito semelhante ao piercing Labret. Normalmente é furado com a jóia Labret Stud, com a bola fora da sessão foz, dip da parte superior do lábio. 
Dor: Suportável 
Cuidados: Higiene diariamente até a cicatrização. 

Labret (Lábios): 
O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, senão pode acontecer de inchar e inflamar. 
Dor: Regular Suportável 
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro. 

Tongue Web Piercing: 
A língua web piercing é feita através de correias debaixo da língua. O processo de cicatrização é relativamente rápido e é largamente livres de problemas. 
Dor: Regular Suportavél 
Cuidados: Deve-se tomar cuidado para limpá-lo regularmente, pois placas acumulam-se ao piercing com muita rapidez. 


Tongue (língua): 
Piercing na língua, pode ser furado em vários pontos da língua, dependendo de cada pessoa, da jóia que queira colocar, e do profissional. A jóia deve ser longa e na espessura correta para uma boa cicatrização e facilitação da limpeza. 
Dor: Suportável 
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização. 


Check Piercing (Piercing na bochecha) 
A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. 
Dor: Média
Cuidados: Muitos, após as refeições a higiene bucal é muito importante. 

Nispples (Mamilos): 
Esse piercing pode ser furado na vertical, diagonal ou horizontal, na maioria das vezes a perfuração é feita na horizontal, mas isso fica a critério do gosto da pessoa. Essa perfuração requer uma atenção maior por parte do profissional, pois a perfuração tem de ficar corretamente reta, a jóia deve ser medida, para com que não cause problemas quando os seios tiver em repouso ou ereto. 
Dor: É um pouco doloroso, de média a intensa.
Cuidados: Dobrado! Deve ter muito cuidado na limpeza, principalmente na cicatrização da perfuração. Se inflamar, tirar a jóia! 

Navel, Umbigo 
Esse piercing pode ser furado aos lados, acima ou abaixo do umbigo... Desde que o furo fique reto, e que o profissional saiba bem a medida da quantidade de pele que ele fará a perfuração. 
Dor: Mínima! 
Cuidados: A limpeza é feita após o banho, diariamente! Evite pancadas no piercing. 


Surface : 
Perfuração feita numa parte do corpo em que a pele seja plana, o profissional deve ter uma ótima experiência para que ele localize o ponto certo, para com que não aja inflamação e rejeição! 
Dor: Regular (+) 
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir. 


Web Hand Piercing: 


A perfuração é feita na pele solta entre os dedos esse piercing.
Dor: Suportável/média 
Cuidados: Como tem a taxa de rejeição alta, pois a utilização da mão é diária, os cuidados com a manutenção é alta e o custo da manutenção também. 

Dúvidas? Deixe seu comentário e acompanhe a tag sobre Tatuagens e Piercings no blog clicando aqui  <3

2 comentários:

  1. sabe eu usaria so Labret -.-
    eu achu mais bonito ;9
    haushaHASUAS

    Oi Anne ^^

    kissu >3<

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, nunca consegui fazer um design massa que nem o seu!!
    Eu tinha piercing na língua, mas tirei! (segreeeeeedo hein)
    hahaha
    beijão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...