20 de abril de 2009

Tipos de piercing




O piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Existem inúmeras formas de se utilizar um piercing.Vamos ver os mais comuns::

Labret – Lábios: É possível furar o lábio inferior (mais comum) ou o superior, mas é muito importante que o piercer saiba aconselhar bem sobre a posição com base na forma da sua boca. É fundamental também o uso de uma jóia de comprimento e diâmetro adequados ao furo. De fato, os lábios poderiam inchar-se e portanto a jóia deve ter um comprimento adapto da barra que lhe permita de inchar-se sem inflamar a pele, que caso contrário ficaria apertada dentro de uma jóia curta demais. Da mesma forma, o diâmetro da barra deve ser adequado para que oponha a resistência correta á pele que inevitavelmente procurará fechar-se e englobar a jóia.

Nipples– Mamilos:O mamilo normalmente é furado na horizontal, mas podem-se fazer furos também na vertical ou diagonal. Este tipo de piercing requer muita experiência por parte do piercer, visto que a medida da parte a ser furada é fundamental: o furo não deve ser feito nem muito para frente nem muito para trás, deve ser absolutamente reto e requer uma jóia com a medida adequada tanto para o mamilo ereto quanto em repouso. Requer certos cuidados e muita higiene durante a fase de cicatrização.

Tongue – língua: É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.

Surface:Trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição.

Navel – Umbigo: Pode-se furar a pele logo acima, abaixo ou aos lados do umbigo. É muito importante que o piercer saiba quanta pele furar e que realize um furo perfeitamente reto. Este tipo de piercing requer muitos cuidados, pois pode ser facilmente irritado pelo uso de cintos, pelas calças e saias, ou pelo fato de a pessoa se dobrar ou sentar.

Ear – Orelha: É o piercing mais comum em absoluto na nossa cultura, tanto que até poucas décadas atrás, furavam as orelhas das meninas recém nascidas com uma agulha de costura esterilizada. Atualmente, além do lóbulo, fazem-se furos em toda a cartilagem, no alto da orelha ou aos lados. Ao contrário do que se pensa, usar uma pistola para brincos (prática habitual dos que não são profissionais no campo) não é absolutamente menos doloroso e é certamente muito mais perigoso para os riscos de infeção. O furo no lóbulo pode ser alargado com jóias especiais que podem alcançar grandes dimensões.


Septum – Septo nasal:Fura-se a parte de pele que se encontra logo abaixo da cartilagem nasal, entre as narinas. Também este piercing requer um período muito longo de cicatrização e muitos cuidados.

Nostril – Narinas: É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.

Eyebrow – Sobrancelhas: Este piercing pode ser aplicado em todo o comprimento do arco da sobrancelha, furando no sentido horizontal ou, mais freqüentemente, vertical. A cicatrização requer muita atenção em alguns movimentos quotidianos, como esfregações ou batidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...