23 de novembro de 2009

Cabelos: Respondendo algumas dúvidas.



Posso descolorir meu cabelo se eu tiver algum tipo de química  como relaxamentos escovas de alisamento, etc?

Não de forma alguma, a grande maioria dessas químicas não são compatíveis com descolorante, o que você pode fazer se tiver mesmo muito afim de descolorir é ir à um profissional no qual você confie, e pergunte a ele, pois algumas técnicas de alisamentos permitem que passe por descolorações. Ou o jeito é esperar o cabelo crescer e ir cortando.

Depois que eu descolorir ou pintar meu cabelo eu posso fazer escova e chapinha?
Claro que pode! Nada te impede, mas antes faça uma mega hidratação isso deve restaurar os fios do seu cabelo, cuide muito bem, passe cremes antitérmicos pro seu cabelo não ficar uma 'palha' e não se assuste caso no momento da escova e chapinha seu cabelo quebre ou caia um pouco isso é normal, mas se quebrar ou cair muito não continue, o correto seria ir à um profissional para se certificar que esta tudo bem mesmo.

Qual é o tipo certo de creme, tanto hidratante quanto sem enxagúe, para meus cabelos?
Todos os cremes vem com a descrição do tipo de cabelo no qual ele agirá, sempre siga isso. O que é importante mesmo na hora de comprar um creme de hidratação ou sem enxagúe é saber do que o seu cabelo precisa, o que tem carência enfim, e comprar a partir dai.

Como eu faço pra pintar meu cabelo de azul? 
Eu já tive o cabelo azul e azul é a cor mais difícil de se pegar no cabelo, porque precisa que a base seja muito clara, ou seja seu cabelo precisa estar QUASE branco para que o azul seja perfeito, no meu caso eu descolori 2x com oxigenada de 30 vol. mais tudo depende da cor do teu cabelo! Eu sugiro que vocês pintem o cabelo de roxo primeiro que não exige uma base tao clara e pega bem, e depois quando o roxo desbotar ele vai ficando azul ate o branco e ai descolorir e passar o azul.

Meu cabelo é preto/castanho escuro e eu quero fazer leopard/striped hair é difícil?
Se for castanho ate que não é só descolorir e passar a cor deseja, agora se o seu cabelo é preto, mesmo que natural, complica porque o preto é uma cor que dá um trabalho (eu, atualmente estou com cabelo preto e esta sendo difícil de tirar) Enfim, da pra tirar mas que tenha cuidado na hora de descolorir (sempre lembrando que vocês terão que descolorir para que isso dê certo). E não tenta descolorir o cabelo em casa se vocês não sabem, vai em um cabeleireiro e faça isso direito!! Alguns danos são irreversíveis! A 2º opção é comprar apliques, assim você não danifica o teu cabelo.

Meu cabelo não é liso mas eu quero ter o cabelo liso e não quero fazer chapinha todo dia,o que eu faço?
Você pode fazer algum tipo de escovas progressiva ou definitiva, é bem mais rentável e saudável pros seus cabelos. Agora se o seu cabelo for bem crespo mesmo não perca as esperanças, mas não vai pegar a escova na primeiras vez talvez sejam precisas umas três vezes para que seu cabelo fique liso, mas. Não tem motivo para não fazer, hoje em dia já tem vários tipo de escovas alisadoras para cada tipo de pessoa e bolso $$ 

Meu cabelo esta caindo/quebrando e agora?
Primeiro de tudo você, tem que pensar o porque do seu cabelo estar caindo ou quebrando para que possa tratar depois. Depois de achar a causa do dano tenta parar pra que seu cabelo possa ser reparado, e faça hidratações, em casos de cabelos muitos danificados você pode fazer hidratações ate duas vezes na semana e obter resultados significativos!
Agora se você não achar a causa da queda/quebra do seu cabelo consulte um especialista, pode ser alguma doença/fungo,falta de vitaminas,estresse ou outros fatores. Por isso  procure sempre um profissional.

Se eu cortar meu cabelo ele cresce?
Sim e não, cortar o cabelo não faz ele crescer, então , nem adianta sair cortando o cabelo loucamente, ok? Mas cortar o cabelo de três em três meses nem que seja as pontas! Sabe por que? Bom, as pontas do cabelo podem começar a "escamar" ou seja você pode ficar com pontas duplas. Cortar as pontas do cabelo ajuda muito na saúde dos fios, pois tirando as pontas duplas ele fica mais forte! 

Qual a cor fantasia certa para cada pessoa?
Cor fantasia são aquelas que vocês chama de coloridas. Na minha opinião cor fantasia combina com qualquer um. Mas,ma dúvida, siga uma regra básica e fácil! 
Peles escuras: Cores quentes e suas variações como vermelho, rosa, laranja, amarelo etc.
Peles claras: Cores frias e suas variações como azul roxo verde etc.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...