9 de março de 2010

Brass Knuckles

oioi galere :} hoje iremos falar sobre as famosas brass knuckles ou soqueiras inglesas/soco ingles.Vamos saber o que é,se vc pode sair com um na rua,etc.

O soco inglês ou soqueira é uma arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifícios para se

encaixar aos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos à vítima atingida pelo soco.
Esta arma foi criada na Inglaterra, apesar de ser chamado de "coup de poing american" na França, o que
em português significa "golpe de punho americano".
Costuma ser feito de alumínio ou bronze mas também pode ser encontrado em chumbo, principalmente quando feita artesanalmente, devido ao fato de que este é um metal fácil de se modelar.
Existem muitos modelos diferentes, estilizados com marcas famosas, símbolos, nomes de gangues, com pontas pontiagudas ou até amolados, causando cortes à vitima. Por isto, muitas pessoas os colecionam, e há uma grande variedade de preços que vão de acordo com o material utilizado, formato, tamanho, etc.
Sempre foi uma arma muito utilizada por gangues, mafiosos e principalmente pelos famosos e temidos
skinheads, que inclusive assassinaram uma pessoa da tribo dos "emos" no Brasil por espancamento com soco inglês em 2000.
"Por volta de 20h e 10, 18 de outubro de 2000, Ricardo Teixeira, 16 anos, foi espancado até a morte por uma gangue de rapazes. Ele voltava de uma festa na casa de um amigo, e estava na estação de trem, região central da cidade de São Paulo. As testemunhas contam que o menino ficou agonizando no chão e dois skinheads voltaram para dar os golpes de misericóridia .Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Motivo: o garoto era emo, e para os skinheads, emo é o sinônimo de homossexualismo.
Os assassinos pertenciam a uma gangue de skinheads conhecida pelo nome de Carecas, que prega o extermínio de homossexuais, judeus e emos. Naquela noite o grupo tinha 20 skinheads, que saíram andando tranqüilamente após o ocorrido na estação de trem.Pelo menos 8, dos 20 skinheads foram reconhecidos por testemunhas como agressores e todos foram autuados em flagrante por homicídio e homofobia. Apurou-se que os líderes do bando seriam Márcio Lobo Sabino,de 25 anos, e o colega Carlos Sirqueira, de 32 anos. A polícia prendeu 18 skinheads, sendo 2 mulheres,Márcia Lobo, de 21 anos, e Camila Andrade de Oliveira, 28 anos. Quatro integrantes tinham passagem pela polícia por porte ilegal de armas, inclusive Camila, que foi detida portando um soco inglês."
Fonte: Jornal JB Edição de São Paulo






Posso transportar um soco ingles ?
Não, trata-se de uma conduta ilícita (no caso: contravenção penal do Art. 19 do DL 3.688/41). Se o fizer e se "for pego" poderá responder um Termo Circunstanciado (Art. 61 da Lei nº. 9.099/95). Será indiciado como porte de armas, e aí é xadreszinho :)

Posso usar um cordão com a miniatura de um soco inglês ?
Sim, de certa forma. Mas lembre-se que você está fazendo apologia ao uso de armas brancas. O que isso não é legal. Mas vale da parte de quem quiser usar ! :}


um beijo pra quem fica, até a próxima gente ! ;*




deixe o seu:
COMENTARIO>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...