16 de julho de 2011

Mix de estampas

Hey galere, ontem o moda purpura fez uma entrevista comigo,clique aqui pra ver a entrevista e por favor,deixe o seu comentario! 
Mais o post de hoje é sobre estampa que  é uma coisa complicada se não for usada com cautela. Imagina só misturar duas estampas numa mesma roupa! Mas o post de hoje foi feito para duas coisas: ou abrir a sua mente para tentar (com possibilidade de erros) as mais variadas combinações ou simplesmente tirar a ideia da sua cabeça. Misturar estampas pode parecer bem difícil, mas não é tanto, na prática.

Misturar estampas é uma mania que permanece, principalmente, na estação mais quente do ano. Não só nas roupas e acessórios, como também nos biquínis. É fácil achar biquínis que têm estampas diferentes na parte de cima e de baixo, mas de cores iguais. Para quem tem medo de ousar muito, a estampa mais tranquila de misturar é o listrado. Listrado fica bem com qualquer outra estampa, sem brigar muito, principalmente com o floral. Listras finas e monocromáticas combinam bastante com florais coloridos. Procure a estampa principal do seu look e combine com outra menos berrante. Um bom jeito de misturar as peças é escolhendo motivos com poucas cores, de preferência, bicolores. Uma outra dica legal, mas não obrigatória, é colocar estampas de cores parecidas, que se complementam ao invés de se contraporem. O interessante é colocar as duas o mais perto possível, para ficar mais divertido. Mas colocar um sapato de estampa de oncinha distante de um casaquinho xadrez também funciona.


Muitas lojas investem bastante no contraste das estampas. Marcas como Farm, Maria Filó, Leeloo e Espaço Fashion são ótimos exemplos disso. Visitem os lookbooks das lojas para se inspirarem bastante nas combinações!
Ainda com as dicas que dei é sempre bom reforçar que o que vale é o seu gosto pessoal. Tentativas e erros fazem parte da brincadeira de se vestir, por isso, livre-se dos preconceitos e tente combinações novas de acordo, claro, com a sua própria personalidade. A sua imagem fica muito mais natural quando combina com você.




creditos: Just Lia

3 comentários:

  1. Adoro mix de estampas, quando usada com bom senso!

    Está rolando um sorteio lá no meu blog, participa.. quem sabe você não ganha? Já estou seguindo aqui!

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  2. oii !!
    Aceito sim mas tem que seguir !!
    Floor...
    Beijinhos...
    COISINHAS4YOU
    http://wwwcoisinhas4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oii sou a duda, me desculpa a demora só que eu estava sem net tava mt ruim e e nem vi seu recado, mais sim vamos fazer parceria eu vo pegar seu banner beijos :)

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...