18 de outubro de 2011

surface piercing

oioi *-*  gente, obrigado pra quem respondeu a pesquisa e pra quem procura coisas aqui no blog (ali -> na barra de pesquisa) isso ficou registrado e assim eu posso postar as matérias que você deseja,se você quiser colaborar para a melhoria do blog só clicar aqui e responder  a pesquisa *.*
 E hoje vamos falar de um assunto muito pesquisado aqui "surface piercing" ou "piercing de superfície" são uma evolução das perfurações tradicionais, possibilitando a aplicação de jóias em diversos locais que antes apresentavam um grande índice de rejeição, inclusive superfícies mais planas (meio do peito, abaixo do umbigo, nuca, etc...)



Nesta técnica a perfuração é feita com uma jóia onde as extremidades tem um ângulo de 90 graus (semelhante a um grampo invertido) (ilustração 3), o que possibilita uma melhor adaptação da mesma ao corpo, pois dessa maneira ela exerce menor pressão na área perfurada.



A anatomia do local também influencia bastante na escolha do modelo e principalmente na medida das jóias (comprimento e espessura) (ilustrações 4, 5 e 6) . Por exemplo: em surfaces faciais normalmente se utiliza jóias com 1,2mm de espessura. Já em outros locais, se utiliza a espessura de 1,6mm ou maiores. Outro fator que influência bastante no sucesso de uma perfuração de superfície é quando o local apresenta uma camada de gordura maior, pois isso acomodará melhor a jóia evitando que ela exerça muita pressão sobre a pele, o que pode acabar degenerando o tecido acima da jóia e expulsando a mesma (ilustração 2).
Existem diversos materiais que podem ser utilizados na confecção das jóias para surfaces, mais em minha opinião o mais aconselhável é o PTFE, (imagem abaixo) que é um teflon de baixíssimo coeficiente de atrito e completamente biocompatível, não reagindo a praticamente nenhuma substância, seja ela química ou até mesmo fluídos orgânicos.

Outra vantagem da utilização de hastes de PTFE para confecção das jóias é que por não ser um metal (e sim um polímero), ele possui certa flexibilidade, o que facilita a acomodação da jóia.
A perfuração pode ser feita de diferentes maneiras, todas free-hand (sem uso de pinças). A mais utilizada (e também mais simples) é feita utilizando cateteres intravenosos (Abocath) ou agulhas americanas. A desvantagem desse método é que a perfuração, tanto de entrada como de saída, fica com um ângulo menor que os 90 graus encontrados nas jóias, o que pode dificultar um pouco a acomodação da jóia, principalmente em regiões mais planas.
Outras técnicas – que na minha opinião são as mais adequadas – são as chamadas “punch-and-taper” ou “scalp-and-taper” . Essas técnicas consistem em abrir um orifício em ambas as extremidades da perfuração, utilizando um dermal punch ou um scalp. Após isso, a região por onde passará a jóia é descolada com o auxílio de um pino, de uma extremidade a outra, para na seqüência ser introduzida a jóia. Desta maneira, a perfuração fica com a mesma angulação da jóia, o que vai acomodá-la melhor e consecutivamente exercerá menor pressão na pele.
Vale acrescentar ainda que não é aconselhável a utilização de esferas de aço de diâmetros muito grandes, pois o peso das mesmas pode acabar contribuindo para uma possível rejeição da perfuração em determinados locais. Se possível, o ideal é utilizar sempre esferas de titânio ou PTFE, e caso utilize esferas de aço, é aconselhável que elas sejam menores, pois serão também mais leves.


Agora veja algumas fotos:










5 comentários:

  1. Oi, passando pra responder a sua pergunta. então, eu posto sim, letras de musica mas elas são minhas. ou seja sou eu que escrevo!
    BJs
    Onrigado pela vizita e pela pergunta
    Em breve novidades no blog!
    http://vervoar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. haha tem que ter muuuita coragem ! Mas achei interessante ;D
    Seguindo
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que limds *-*


    http://aoalcancedamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooie, que bom qe vc curtiu meu blog *-*
    pena qe nn estamos aceitando parceria no momento ):
    bjs :*
    http://lvitavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amor, aceito sim parceria, é só seguir o blog e me avisar que eu já coloco seu link-me ok? Beijos!
    http://meudiario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...