7 de setembro de 2012

Gola Peter Pan

Desde que me conheço por gente, a moda clássica e retrô sempre me envolveu mais do que as modernas e futuristas. Confesso que AMO quando o retrô volta a ficar em evidência, pois fica mais fácil de encontrar as coisas por aí, e com uma ótima variedade :) Eis que a Gola Peter Pan voltou com tudo nesta temporada! Mesmo já encontrada nos vestidos das mocinhas em meados de 1910, o ápice mesmo foi na década de 20. Com a importância que a moda ganhou na década de 50, a então chamada “Boy Collar” volta à evidência associada à moda marinheiro.


Propaganda de uma revista de moda de 1950 Ainda muito utilizada, na década de 60 essa gola amável associou um toque andrógeno que trazia na história o símbolo da luta feminina por direitos iguais aos homens. E de onde veio a relação com o Peter Pan da Disney? Bem, diz a lenda que a doçura infantil do personagem se associa ao romantismo que a gola dá ao look. Pra mim continua não fazendo muito sentido, mas enfim... É bem verdade que a tendência voltou pra nossa geração como modelo para o inverno. Entretanto, o inverno aqui no Brasil não dura por muito tempo e sempre damos um jeitinho de usar aquelas pecinhas a gente ama, não é? Vamos então adequar pra nossa realidade:







Melissa Divine II Rainbow a R$99,90 em http://www.lojamelissa.com.br *Disponível também em outras cores! O bom e que com os colares podemos fazer combinações com muitas outras roupas e, porquê não, criarmos nosso próprio acessório adicionando o material que mais gostamos: pérolas, paetês, pelúcia, entre outros. Dá uma olhada nesse tutorial pra quem, assim como eu, pretende fazer a sua: http://www.youtube.com/watch?v=tVCs54-gqjE

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eei flor, Sou nova nesse mundo dos blogs hehehe Passando por ai cai aqui no seu hehehe
    Fiz um post hoje no meu blog sobre essa melissa, por sinal, se tiver um look com ela, podia me enviar que eu vou publicar lá com seu blog ^^
    Bjoos amei o blog

    http://www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...