27 de outubro de 2012

Make up: Como usar base,corretivo e pó.


Na hora do make o indicado é passar um creme hidratante no rosto e no pescoço ou  protetor solar.Depois passe o primer  e ai vem a  base espalhe bem por toda a pele sem atolar. Se você tem a pele sem acne ou com pouca manchinhas escolha uma base com cobertura baixa e vá passando em camadas, de pouquinho em pouquinho! Pra quem tem acne ou manchas prefira uma base de cobertura alta!
  Existem as líquidas, as compactas e as em bastão. As líquidas são mais indicadas para quem tem a pele secacompactas, são para peles oleosas, bastão são para peles normais. O melhor é escolher um produto específico para o seu tipo de pele! Isso influencia num melhor resultado.

Depois vem o  corretivoele deve ser aplicado nas olheiras e nas possíveis imperfeições do rosto, como espinhas, cravos, manchas e assim por diante. O correto não é espalhar porque diminui a cobertura do corretivo. Dê batidinhas com o dedo e veja o resultado! Você pode optar por esponjas ou pincéis. Dizem que o corretivo, deve ser escolhido um pouco mais claro que o tom da sua pele para neutralizar as olheiras e manchas. Há corretivos coloridos como:
Amarelos e laranjas - indicados para neutralizar veias e machas azuladas.
Verdes e azuis - usados para apagar manchas laranjas ou avermelhadas.
Violeta - serve para cobrir manchas mais amareladas.

Por ultimo vem o pó compacto ou a base em pó.O pó compacto ou a base em pódeve ser escolhido de acordo com o tom de sua pele. Ele serve para somar a maquiagem e tirar o excesso de brilho na pele.
Se você passar o pincel na base em pó e depois borrifar um pouco de água no pincel e aplicar no rosto, da uma cobertura melhor, teste ai!

Dica: Aplicar com a mão,pincel ou esponja cria texturas diferentes na maquiagem, teste cada um!

Para deletar olheiras: Os corretivos líquidos são mais indicados para região dos olhos, que é muito fina e fica marcada com facilidade. Os densos só devem ser usados em olheiras muito escuras.

Para disfarçar as espinhas: Os corretivos mais secos, tipo bastão ou lápis, funcionam bem, mas há o risco de deixar uma crosta dura e rachada. Os mais líquidos são mais fáceis de dosar e ficam mais discretos. Prefira os produtos oil free, para não piorar a acne.

Gostaram das dicas ? Qual o próximo assunto que vocês querem ler ? Conta pra gente! É só deixar o seu comentário <3

Beijos!

créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...