17 de outubro de 2012

Tricô em todas as estações


Não é porque é  clássico que precisa ser boring.A dica é investir num tricô neutro de qualidade e animá-lo com um styling esperto.
O tricô não precisa ser usado só no outono/inverno, as vezes, na primavera/verão faz aquele friozinho ai é bom tirar o tricô do armário e montar um look incrível.

2 Dicas para incrementar o look:
1. Um lenço estampado com cores marcantes dão vida ao tricô básico.

2. Se o seu casaco for igual o da foto ao lado ou com a gola mais fechada você pode investir em golinhas avulsas ou em maxi colares.

Como escolher o meu tricô ?
Cashmere: Para aguentar o frio da região da Caxemira, a cabra hircus desenvolve pelos longos e quentes. Esse tipo forma menos bolinhas, mas é mais caro. Vale a pena o investimento pela qualidade e durabilidade.

Mohair: Peludinha, a cabra angorá produz fios finos e bem macios. A malha requer mais cuidado na manutenção, mas é quentinha e mais barata que o cashmere.

Algodão: Boa opção para alérgicas a lãs, pode ser feito com fios grossos, para o inverno ou dias mais frescos.

Como cuidar ?
Limpeza: Use um pincel de cerdas naturais ajuda a manter a malha limpinha. Lave sempre a mão e deixe o tricô secar deitado.

Armazenamento: Jamais pendure sua malha - a gravidade faz a trama descer. Guarde a peça dobrada , dentro de um saquinho de pano.

Sem bolinhas: As inimigas do tricô aparecem quando os fios curtos se soltam, principalmente em áreas de mais atrito. Para se prevenir, opte por tramas fechadas e de fibras nobres. Elas são mais caras,porém, mais duráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...