23 de novembro de 2012

Como acabar com a celulite


Olá! Hoje eu vou falar do pesadelo de muitas mulheres: A celulite. Ela pode aparecer em qualquer idade. Hoje em dia tem muitas adolescente visitando consultórios de dermatologista e clinicas de estéticas para combate-las. 
Quase toda mulher tem e que não tem, um dia vai ter! Mas é tudo culpa dos hormônios femininos, que mandam a gordura se concentrar no quadril, coxas e pernas – e celulite está diretamente ligada a isso.
Pra quem não sabe o que é: celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de "casca de laranja". Clique aqui para ver um foto. E acredite, a celulite pode ficar muito pior do que dessa foto. Por isso separei algumas dicas para você evitar ou melhorar a celulite, confira:

1. FAÇA GINÁSTICA
Exercícios feitos com freqüência evitam que a pele fique flácida e melhoram a circulação. Combine exercícios aeróbicos com localizados e vá à academia pelo menos três vezes por semana.
2. COMA DIREITO
Os médicos afirmam que o tratamento anticelulite começa por uma boa dieta (ou seja, com muitas frutas, verduras e carnes magras, passando longe dos doces e frituras).
3. MODERE NO SAL
Em excesso, ele faz com que o corpo tenha dificuldade para eliminar líquidos.
4. PREFIRA REFRIS SEM AÇÚCAR
O grande vilão dos refrigerantes não é só o gás e sim o açúcar. Ou seja, qualquer doce ou suco açucarado colabora para o aumento da sua gordura corporal e, consequentemente, da celulite. E atenção: refri light (ou zero, ou diet) são inocentes.
5. TOME ÁGUA
A água ajuda na circulação e na eliminação de toxinas, o que combate os furinhos.
6. INVISTA EM DRENAGEM LINFÁTICA
Diferentemente dos cremes anticelulite (que não adiantam muita coisa), a massagem melhora a circulação e combate a retenção de líquidos.
7. ENCOSTE AS ROUPAS APERTADAS
Calça muito apertada prejudica a circulação do sangue. Por isso, no dia a dia, prefira as peças mais larguinhas.
9. OPTE POR PÍLULAS COM POUCO HORMÔNIO
O hormônio faz com que seu corpo retenha mais líquido. Se você for começar a tomar pílula, converse com a sua ginecologista e peça opções com dosagens hormonais menores.
Se você seguir à risca, vai ver o resultado. 

E ai, gostaram das dicas ? 
Beijos!!

Créditos: Revista Capricho.

2 comentários:

  1. Anônimo23.11.12

    Legais as dicas :D

    ResponderExcluir
  2. Boas as dicas, odeio com todas as minhas forças celulite, acho q é algo desnecessário e q as mulheres não deveriam ter! Beijos!! tem sorteio lá no blog! participa!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...