10 de dezembro de 2012

Como tingir cabelo colorido


As cores vem tomando conta dos cabelos das garotas e de alguns garotos. Seja o cabelo todo,só as pontas ou em mechas. Hoje a maioria das meninas querem ou pintam o cabelo de alguma cor, antigamente era meio "louco" ter o cabelo, por exemplo, azul! Uma pessoa que vem pintando as madeixas a muito tempo é a Marimoon. Ela jã teve o cabelo tingido de vermelho,rosa,azul,verde e ja misturou algumas cores. 
Ela mostrou no blog dela passo a passo e também indicou algumas marcas de tintas. Confira: 


COMO PINTAR: 
• Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar).

• Lavar e secar o cabelo.

• Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.

• Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.

• Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.


MANUTENÇÃO:
• Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.

• Fuja de mar e piscina.

• Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.

Dica da Marimoon para a cor durar mais é colocar tinta no creme que ela falou de 5 minutos, que vai ser como um retoque toda vez que você lavar cabelo, já que o shampoo retira a tinta toda vez que você lava. E claro: não esquecer da hidratação.


QUAIS MARCAS BOAS DE TINTA EU ENCONTRO?
Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. A dica que ela deu foi de comprar pelo E-bay, já que na opinião dela as tintas de marcas gringas tem uma fixação melhor. 

Quem quiser ver um video,ver mais informações e opções de cores acesse esse link, que foi de onde tirei as informações.


E ai, alguém já coloriu os cabelos? Deu certo? Conta aqui pra mim <3

Um comentário:

  1. Eu acho lindo cabelos colorido
    sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...