21 de fevereiro de 2013

Como recuperar o cabelo danificado em 2 semanas


Muitas meninas tem o cabelo seco, com pontas duplas e bem danificado por conta de descolorações, colorações, sol, mar, piscina, chapinha, secador, alisamentos que deram errado e diversos outros fatores.

Muitas meninas não querem cortar de jeito nenhum o cabelo, mas as vezes, o estrago é tão grande que é necessário cortar. Se o seu cabelo não está muito danificado corte só as pontas, para  as tirar pontas-duplas. É importante cortar a cada 3 meses!

A segunda coisa é parar de usar chapinha, babyliss e secador. Pare por 2 semanas e assuma seu cabelo natural, procure finalizador para o seu tipo de cabelo e aprenda a fazer penteados novos caso seu cabelo seja rebelde. Se for fazer chapinhe, use um anti-térmico. Eu prefiro fazer uma progressiva sem formol, pois deixa o cabelo mais liso, sem volume e "maquia" os cabelos deixando-os bonitos. 

Você pode investir em uma cauterização que vai acabar com pontas duplas, fios arrepiados (com aspecto palha) ou danificados por causa de químicas pesadas.

Lave seu cabelo com um shampoo adequado para o seu fio, lave um dia sim, um dia não. E fique durante duas semanas hidratando o cabelo no dia da lavagem. Não use shampoo anti resíduos  pois podem ressecar ainda mais o cabelo.  E compre um ótimo creme hidratante, eu uso dois, alternando. A Loreal Professional você encontra ótimos cremes e são vendidos em salões, moroccanoilalfaparf. Você encontra para comprar pela internet. Esses cremes hidratantes são mais caros e melhores que esses comprados no mercado/farmácia. Lave o cabelos com o shampoo e depois passe o creme mecha a mecha, massageando bem! Deixe nos cabelos pelo tempo indicado na embalagem e lave em aguá morna/fria sempre! Tem gente que prefere passar condicionador depois do creme, ai vai de você.

Eu fiz esse processo de hidratar o cabelo durante duas semanas seguidas, você pode misturar no creme óleos e ampolas de vitaminas e depois desse período meu cabelo melhorou muito! Hoje meu cabelo que estava super ressecado tem mais vida e está mais macio. 
Outra dica é passar silicone nas pontas dos fios para deixar com um aspecto mais bonito, cremes noturnos também funcionam e deixam o cabelo mais macio, porém algumas marcas deixam o cabelo um pouco oleoso. Procure a melhor marca para você.

Post que você tem que ler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...