26 de fevereiro de 2013

Compras online


Nos últimos anos a web se encheu de lojas onlines  vendendo os mais diversos produtos, principalmente lojas voltadas para o vestuário. Nessas lojas você encontra produtos diferenciados/importados que dificilmente você iria encontrar em uma loja física. Eu compro mais coisas pela internet do que em lojas físicas  se você é como eu ou quer comprar alguma coisa e tem medo de pagar e não chegar, vou te dar algumas dicas para ajudar na hora das compras!

Antes de tudo pesquise sobre a loja, veja no Reclame Aqui, blogs são um ótimo meio de pesquisa pois muitas blogueiras indicam lojas em que comparam tal coisa. Compre em uma loja que seu amigo já comprou, procure a página da loja no facebook e pesquise sobre a fama da loja.

É importante ver as formas de pagamento que a loja aceita, eu não confio comprar em lojas "desconhecidas" que aceitam só deposito ou transferência bancária, as vezes a loja pode ser séria ou não. Procure comprar em lojas que aceitam PagSeguro, Paypal e moIP. Que em até 14 dias, mais ou menos, você pode abrir uma disputa e pegar seu dinheiro de volta caso o seu produto não seja entregue.

Procure saber a opinião de quem já comprou, quem tem loja no Tanlup ou Iluria é possível ver os feedbacks dos clientes. Se são positivos, neutros ou negativos + um comentário. É importante ler! 

Preço, qualidade e tempo de entrega: Eu odeio comprar em lojas que importam o produto lá da pqp e demora uns 90 dias pra chegar em suas mãos. As vezes é melhor você pesquisar o que quer comprar em várias lojas que tenha o mesmo produto e ver, talvez da loja B seja um pouco mais caro que a loja A, porém a B está com o produto a pronta entrega. Ai vai de você querer pagar um pouco mais caro e receber logo ou pagar barato e esperar meses para chegar. 

Uma dica importante é não apagar os e-mails que você mandou e recebeu da loja durando a negociação. Pois caso aconteça algo, você tem provas para fazer qualquer tipo de reclamação. Guarde também os comprovantes de pagamento, caso seja feito deposito guarde aquele papel.  E claro, reclame da loja em toda a internet para avisar os desavisados. 

É muito importante que a loja te envie o código de rastreio do produto, pois se ocorrer qualquer coisa, como aconteceu comigo quando comprei pelo site do O Boticário, a encomenda demorou pra chegar e eu fui ver o que aconteceu: "roubo ao carteiro". Pois é, alguém assaltou o carteiro gente. Depois de ligar umas 6 vezes no Boticário, eles me reenviaram todos os produtos certinho. 

E comprar numa loja gringa? É importante pesquisar, eu compro muito na Urban Outfitters. A penúltima vez que comprei foi dia 21 de dezembro e chegou aos correios dia 21 de janeiro, hahah. Mas tive que ir buscar porque foi taxado, quando sua compra passa de 50 dólares, possivelmente é taxado, as vezes um valor menor também é taxado.  A taxa é 60% do valor da compra.  Por exemplo: Sua compra, em real, ficou R$120,00. Se for taxado você tem que ir aos correios e pagar R$72,00 para retirar seu produto ):
Semana passada fiz outra compra na Urban, quando chegar conto pra vocês <3
O problema de comprar alguma coisa de fora, além de correr o risco de ser taxado demora pra chegar em suas mãos por que? No Brasil costuma chegar rápido, mas vai pra fiscalização/alfandega e fica lá dias ou semanas. Por isso demora tanto.
Ah, e procure comprar em lojas que aceitam o Paypal, se você usar seu cartão internacional o banco converte em real e ainda pega tipo uma "taxa" pra eles. 

Vou fazer depois um post com lojas virtuais que já comprei e indico, o que vocês acham?
E o que acharam da matéria? Vocês costumam comprar em lojas onlines? Conta pra mim nos comentários!
Superbeijo!

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...