18 de fevereiro de 2013

Vamos mudar o estilo?


Oi gente bonita, desculpem minha ausência no blog é que, sinceramente, eu estava com muuita preguiça de postar. Mas espero que minha preguiça eterna passe para eu voltar a postar no blog diariamente porque eu sei como é chato entrar no blog que você lê todos os dias e ele estar uns três dias sem postagens.
E no post de hoje vou falar sobre estilo! Sabe quando você olha pra você, olha pra suas roupas e odeia absolutamente tudo? Parece que aquilo não se encaixa mais em você..  Então, ta na hora de mudar e eu te ajudo! Vamos lá ? Antes você pode ler nossa tag de estilo clicando aqui que tem muitas dicas e alguns post com estilo das famosas e estilosas.

1. Buscando inspirações:
A primeira coisa a fazer é você se encontrar, faça um mural de inspirações com tudo que te você gosta e que te inspira, musica, filmes, atrizes, meninas estilosas do lookbook.. Você que sabe. Mas é importante analisar tudo o que te inspira na hora de vestir e é bacana você ver uns looks por ai porque rola muita inspiração, você  encontrar um mix de estampas que tu achava impossível de misturar, mas que no final ficou bom! Você não precisa seguir um estilo, pode mesclar. Desde que tenha sua cara e não se importe com que os outros vão achar do seu novo estilo. E já pensou em mudar o cabelo e o sua maquiagem? 

2. Dentro do guarda-roupa:
A segunda coisa é encarar o guarda-roupa, pode ser cansativo mas é necessário! Tire todas as suas roupas que estão lá dentro e olha tudo, prove tudo e veja o que combina com o que e o que falta ali para fazer combinações básicas, tipo um jeans (possivelmente você tem, mas pode ser o jeans errado) e anote num papel essas peças que faltam. Aquelas roupas que combinam com você e com tudo, que tem a sua cara e quando você coloca todos te elogiam GUARDE! E perceba o modelo dessa roupa, o tecido e compre peças parecidas. O que você tem certeza que não quer mais, pode vender no enjoei.com.br, no brechó ou se você for uma alma caridosa pode doar para quem precisa. Tente se livrar de tudo que você não usa, não acumule peças não usáveis.


3. Descubra seu tipo físico e o que combina com ele:
Super importante também, porque roupas que não combinam com seu tipo físico pode ficar horríveis em você, é tipo gordinha que usa cós baixo e blusa no umbigo, fica feio! É só da um search no google que vocês vão encontrar muito sobre o assunto, mas eu pretendo ainda fazer um post só disso aqui no blog. 

4. Antes das compras..
Se você vendeu suas roupas que não usava mais, possivelmente você levantou um dinheirinho. Então, antes de gastar ele faça uma lista do que você precisa comprar, como peças básicas: jeans, regatinhas com um bom corte, um short jeans, jaqueta de couro... Você vai saber dizer o que falta ali no seu guarda-roupa.
A segunda lista é das coisas que você tem coragem de usar, mas por algum motivo nunca usou, antes de ir ao caixa da loja, prove a roupa para ver se ficou bem em você, se tem um caimento legal e tal. 
E por fim, faça a lista das coisas que você tem vontade de usar, pense bem se você usaria mesmo ou não.  Pense se combina com o que você já comprou e com o que você tem casa, ok?

5. Vamos as compras!
Depois de ter descoberto o que combina com você e o que você quer usar, você pode comprar pela internet ou ir ao shopping! Eu prefiro fazer compras com a minha mãe em vez de ir com amigas, porque minha mãe é a pessoa que me conhece melhor nessa vida e ela é bem sincera, se não ta legal ela fala. 
Como já disse, prove tudo que você gostar e leve a lista, não compre nada por impulso! Você pode ir sem dinheiro apenas olhar as lojas e ver o que você gostou, depois você volta e compra. Funciona muito comigo.
Uma coisa é quando você olha pra peça e se imagina vestindo ela com mil looks, essa é peça que você deve comprar! (se ficar bem em você, o que possivelmente vai acontecer depois desse romance todo com a peça). Ah, avalie QUALIDADE e PREÇO JUSTO! Por exemplo, jaquetas de couro são praticamente eternas! Então avalie forro, aviamentos, acabamento, qualidade do couro ou tecido (caso seja outra peça) e se estiver tudo ok você deve comprar! Mesmo que seja um pouco caro, pois a jaqueta jeans que eu usei como exemplo é uma peça que dura muito, da pra usar bastante em vários looks.
Roupas da moda nem sempre combina com você e sempre elas sai de moda rapidamente, então, opte por uma mais barata, mesmo que não seja de ótima qualidade.

Bom, é isso! Quem quiser ver mais coisas pode ver a tag de estilo que eu citei no começo do post, ver a tag de moda ou guia de compras, que ali na lateral esquerda do blog!
Beijos <3

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...