30 de março de 2013

Cuidados com o rosto


Você sabe cuidar direitinho da pele do seu rosto? Então vem comigo que eu vou dar algumas dicas pra você ficar cada dia mais linda!
Para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele é necessário o uso de protetor solar e usar uma boa maquiagem! Quem quer evitar as rugas pode tomar capsulas de colágeno.


DEMAQUILAR:  Se você achou que tinha que passar o sabonete na face, você está errada! Procure um bom demaquilante para a área dos olhos e um para o rosto. O excesso de maquiagem obstrui os poros, isso faz aparecer espinhas e deixa a pele mais oleosa. O demaquilante tira, obviamente, a maquiagem e impurezas da pele. Para as makes a prova d'água, recomenda-se os demaquilantes bifásicos por serem mais eficazes. Eu recomendo o da Nivea, que é bom e tem um preço acessível. 


SABONETE:  A segunda coisinha é passar um sabonete especifico para o rosto e para o seu tipo de pele e NUNCA lavar na água quente pois resseca a pele. Você pode optar por gel de limpeza, a nivea tem um com microesferas exfoliantes, mas não é recomendado usar diariamente. Enfim, o sabonete vai tirar o que o demaquilante deixou para trás. 


TONICO:  Tonificar é muito importante, meninas! Ele também vai tirar o que o demaquilante e o sabonete deixou para trás, removendo todos os resíduos/impurezas da sua pele. Alguns tem componentes na fórmula que acalmam, hidratam e revitaliza a pele. 

HIDRATAR:  Depois é só hidratar, pela noite e pela manhã. Tem cremes específicos para o seu tipo de pele e cremes diurnos e noturnos. Geralmente, na rotulo vem indicando como aplicar o creme. Hidrate muito bem seu rosto (e todo o corpo) no frio para evitar que resseque. 


OLHEIRAS/REGIÃO DOS OLHOS: Quem tem olheiras ou esta com a pele mais madura, pode procurar cremes específicos para essa região! Nada de passar o creme do rosto nos olhos.


EXFOLIAR:  Não vá exfoliar todo dia, a cada 15 dias está ótimo! Exfoliar sempre vai deixar sua pele mais fina e mais sensível, o que não é legal. Procure um exfoliante suave e menos agressivo.

DICA: Como amenizar as olheiras
Nas olheiras aplica-se compressas de algodão e chá de camomila gelado, pois a camomila ajuda na circulação e com isso faz com que as olheiras deem uma minimizada. Tenha uma boa noite de sono e dormir com o travesseiro um pouco elevado ajudar a amenizar.


E ai meninas, vocês tem algum ritual de beleza? Conta pra mim nos comentários!
Beijos <3

2 comentários:

  1. o sabonete Dermotivin Salix (acho que é isso haha) contém ácido, então quando você usa ele com frequência, ajuda a clarear manchas na pele. Fora que acaba com tddddds os cravinhos. Voce sente na pele, na hora... :D

    ResponderExcluir
  2. Não vou negar que sou meia descuidada com o rosto, mas valew as dicas, vou cuidar mais, rs. Bjos!

    http://modadasatrevidas.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/ModaDasAtrevidas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...