9 de março de 2013

Tipos de Hidratantes Corporais


Cá estou nessa belíssima noite chuvosa de sábado furando minha dieta comendo um pote enorme de sorvete sabor creme com muita calda de chocolate quando me deparo com um post no blog By Fafella sobre tipos de hidrantes corporais, como estava sem ideia pra post, resolvi tirar as informações de lá e vir compartilhar com vocês.
É super importante passar um bom creme no rosto e no corpo, cuidar agora que somos jovens pode refletir no futuro! Tem alguns tipos de hidrantes e suas carateristas, assim você pode escolher o que for melhor pra você: 

Gel hidratante: 
Para o rosto eles são bastante comuns e indicados para quem tem a pele oleosa. Mas também existem os corporais, em menor variedade, mas que são ideais para quem tem acne pelo corpo (mais comum nas costas) e não quer deixar a hidratação de lado. Também serve para amenizar a sensação de calor naqueles dias que você passou do ponto torrando no sol! (Geralmente vem com propriedades refrescantes como o aloe vera). Apesar de amenizar a sensação de queimação na pele, a hidratação em gel é leve, devendo-se investir numa hidratação mais profunda ao passar desse estágio.


Flan hidratante
Os flans corporais também apresentam formulação leve, mas possui melhor hidratação que os hidratantes em gel. Alguns têm a aparência bem bonita, pois mistura a textura de gel com creme. Permitem uma sensação refrescante, ideal para serem usados no verão.


Loção hidratante
As loções hidratantes são as versões mais comuns de hidratação corporal que vemos pelo mercado. Mesmo com textura leve e leitosa, oferecem uma hidratação média. São facilmente absorvidas pela pele e aconselhadas para peles normais que não necessitem de muita hidratação. Sabe aqueles hidratantes que vem junto do perfume onde formam um kit? O hidratante com a mesma fragrância geralmente é do tipo loção, com a textura mais leve pra não atrapalhar a fixação do perfume


Creme hidratante
Os hidratantes em creme foram os primeiros a aparecer no mercado, por isso ainda existe a concepção de que “todo hidratante é creme“, mas como estamos vendo, não é bem assim. Possuem maior capacidade de hidratação e são mais densos que as loções. São ideais para quem tem a pele um pouco mais seca ou precise de uma hidratação mais intensa.


Manteiga Hidratante
Fórmulas densas e extremamente nutritivas, essas são as principais caracteristicas da manteiga hidratante. Devido a isso, sua absorção é mais demorada, mas por outro lado, a hidratação dura mais tempo na pele.
São ideais para quem tem a pele muito seca e peles maduras. Pode-se também optar por usar um certo tipo de hidratante em todo o corpo e utilizar manteiga corporal apenas nas zonas mais secas como é o caso dos joelhos e cotovelos. São ideais para o inverno, quando a pele sofre mais com a ação do vento frio e banhos com águas quentes.


Óleo hidratante
Os óleos hidratantes têm alto poder de hidratação e demoram a ser absorvidos. Por esse motivo, sua aplicabilidade fica melhor em banhos de imersão (na banheira) ou diretamente na pele no banho de ducha, retirando o excesso ao término do banho. Os óleos corporais são ideais para quem tem a pele muito seca e pouco flexível, por isso é muito indicado para prevenir o aparecimento de estrias. Podem vir na fórmula simples, bifásica ou trifásica, onde é possível combinar diversas propriedades juntas para hidratar a pele. Prefira os óleos vegetais, pois os minerais são mais pesados e podem acumular na pele. JAMAIS pode ser utilizado no rosto (cuidado no banho de banheira) e as pessoas que tem tendência à acne corporal, fujam desse tipo de hidratação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...