7 de maio de 2013

Acne: como tratar e evitar


Algumas pessoas me pediram para falar sobre espinhas, dar dicas de como evitar e tratar.  Primeiramente quem tem muita acne deve consultar um médico, pois os motivos pode ser os mais diversos. As dicas de hoje é pra quem sofre com esse problema no rosto, tem gente que tem nas costas e no pescoço. No final do post vou deixar um vídeo de make para pele com acne. 

-LAVE SEU ROSTO:
Procure usar um sabonete ou gel de limpeza especifico para pele com espinhas ou cravos. A Clean & Clear e a Mary Kay tem ótimos produtos e seu dermatologista pode recomendar algum especifico para você.
Lave o rosto duas vezes por dia para remover impurezas e oleosidade. Lavar em excesso pode deixar sua pele mais seca e irritada, o que não é legal. Evite esfregar a pele do seu rosto, faça movimentos leves e circulares.

-RETIRE A MAQUIAGEM
Não durma de maquiagem, se você passa pra ir a escola ou pra balada, ao chegar em casa remova com um bom demaquilante, lave o rosto, passe tonificante  e por ultimo um hidratante. Também é indispensável o uso de protetor solar. 

-EVITE ESPREMER AS ESPINHAS
Ao espremer uma espinha pode parecer que tenha desaparecido temporariamente, mas, ao espremer ela pode ficar lá por mais tempo. Pode inchar, causar irritação e ficar marcas que nunca vão sumir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...