19 de novembro de 2013

como organizar seu guarda-roupa


Quem se arruma todo dia, seja pra ir pra escola, festa ou trabalho sabe que ter um armário desorganizado é o uó, pois você não vê tudo o que tem lá, acaba usando a mesma peças e entra na crise do "eu não tenho roupa" quando na verdade você tem. Hoje vim dar umas dicas de organização pra facilitar a sua vida na hora de se vestir. Bora lá: 

1- Doe o que você não usa: O primeiro passo é tirar tudo do armário e já ir separando por categorias (short, saia, calça, blusa, vestido, etc). O que você não usa mais TIRA FORA e doa. E não fica com o pensamento "ah, mas essa eu acho que vou usar" ou "se voltar a ser tendência?". Demora pra uma tendência se repetir e se você nunca usou tal peça, possivelmente não vai agora que você vai usar, então, é hora de dar tchau. 

*Dica: Quando vem um tendência e você sabe que ela é passageira, não vale investir em uma peça cara. Procure uma peça mais baratinha pra depois você não se arrepender de ter gastado todo o seu dinheiro. Invista em peças clássicas e básicas, com uma boa modelagem, acabamento e caimento. 




*Dica 2: Para saber o que você tem usado ou não, coloque todos os seus cabides do lado oposto (como da foto). E depois que você usar uma peça, pendure normalmente. Até o fim do ano ou em pouco tempo você vai ver os cabides que ainda estão do lado oposto com as peças que você não usa.


2-  Separe por categoria e por cor: Vai dar trabalho, mas seu guarda-roupa vai ficar bonito e muito mais fácil de achar as coisas. Coloque, por exemplo, os vestidos do longo para os mais curtos pendurados por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por especifica (peças brancas, depois, pretas, depois azuis..).

3- Dobre e pendure: As malhas devem ficar dobradas na prateleira, já que no cabide elas dicam deformadas. Já os blazers, camisas, vestidos, casacos, saiais e blusas de tecido leve deve ficar penduradas. O bacana é usar cabides iguais, para o seu armário ter uma unidade visual. E pra quem não tem muito espaço no armário, em breve vou fazer um post aqui no blog ensinando como mudar seu armário para caber muita coisa!


*Dica 3: Amarre os seus cachecóis em um cabide, assim ocupa menos espaço, em um cabide cabe até 5 echarpes, lenços ou cachecóis. E da pra visualizar tudo de uma vez! Ah, e não esqueça de separar por cor também. 

4- Cada estação no seu tempo: Se estamos no verão deixe a vista as peças que você usa nessa época, e quando for inverno, inverta a organização; Assim fica bem fácil ver o que você tem pra usar em cada estação do ano. Se teu armário for grande ou tiver espeço, você pode separar as peças de inverno das peças de verão.

5- Capriche nos detalhes: Suas calcinhas, meias e sutiãs estão bagunçadas dentro das gavetas? Compre uma colmeia organizadora para resolver o problema! As camisetas que você dobrou ficaram tortas e uma diferente da outra? Corte um gabarito de papelão pra te ajudar a dobrar tudo do mesmo jeito! Caixas organizadoras são ótimas pra guardar lenços, cintos, acessórios no geral, miudezas, sapatos e tudo o que não couber mais no seu guarda-roupa.

Gostaram das dicas? Deixe o seu cometário com a sua opinião e conta pra mim como você costuma organizar teu guarda-roupa! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...