25 de novembro de 2008

screamo


Screamo é um estilo musical com influências do Hardcore surgindo mais ou menos em 2000. Bastante agressivo e intenso, suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melodicas (normais). O nome origina-se de Scream'o'Rama que significa "berro o tempo todo", em comparação com as bandas de outros estilos que surgiam na época. Têm raízes melódicas e pode alternar partes guturais e agressivas com levadas mais compassadas ou lentas. Às vezes é confundido com Metalcore ou até mesmo com Post-Hardcore pelas técnicas de berros, pois em alguns casos os dois estilos utilizam a técnica "drive" ou "throating" nos vocais.

O estilo surgiu nos Estado Unidos basicamente em 1999 e 2000, com bandas que se ramificaram a partir do post-hardcore, e hoje em dia possui várias bandas com várias propostas distintas, desde muito pesadas, agressivas e complexas até algumas que são mais voltadas para o lado melódico. Nos últimos anos o estilo têm adquirido muitos adeptos de vários ramos diferentes, o que têm dado às bandas uma característica muito peculiar, talvez até confusa. É comum também a classificação das bandas em vários estilos diferentes ao mesmo tempo, o que indica uma falta de identidade com o rótulo, que pode se misturar com post punk ou post-hardcore. Algumas bandas que servem de parâmetro são Envy, La Quiete, The Kodan Armada , Neil Perry e Saetia.
No Brasil, muitas pessoas sem informação e influenciadas pela Mídia(MTV) confudem o Screamo com post-hardcore, classificando bandas como Envydust, Gloria, Underoath, From First To Last, Blessthefall, Alexisonfire e Alesana como sendo Screamo, criando uma nova forma de classificaçao dentro do Screamo, algo que não é o verdadeiro estilo musical préviamente citado.

Um comentário:

  1. Anônimo1.12.08

    Anne (ja que eu to aqui) gostaria de te lembrar que hoje dia 01/12/08é o aniversario do LUCAS(fresno) :)
    http://www.fotolog.com/fresnorock
    (olha ai)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...