5 de janeiro de 2009

Dúvidas sobre Tatuagem!


Como a Tatuagem veio parar no seu corpo?
 Elas se espalharam pelo mundo nos corpos dos marinheiros ingleses do século 18.
Dos prostíbulos e bares das zonas portuárias, as tatuagens ganharam o submundo.Tornaram-se comuns entre prostitutas, lutadores de rua, bandidos e presidiários.
A partir dos anos 50, nascia um novo tipo de gente: o jovem (até então não existia uma ''cultura jovem''). Os anos 50 desembocaram nos 60, quando tudo foi símbolo de contestação, dos cabelos compridos ás tatuagens, foi tomado pelo jovens.
Foi a partir dessa onda jovem que o surfismo começou a pega na Califórnia e que a onda do rock e do punk ganhou força .A Tattoo era usada para provocar e para mostrar que eles faziam parte de um tal grupo.
E assim foi, a tattoo foi se espalhando, já virou moda, mais ainda a tatuagem continua sendo um sinal de transgressão e diferenciação e hoje é tão comum que logo transgressão vai ser não ter uma.


Que tatuagem eu faço?
Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. As revistas especializadas são um prato cheio para os que estão sem ideia. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar o desenho Por isso, ir a um estúdio de sua confiança é essencial para o sucesso de seu desenho.


Fazer tatuagem dói?
Sim, dói. A dor se modifica de acordo com a pessoa. Uns sentem mais, outro menos. Alguns lugares do corpo doem mais (cotovelo, pé, tornozelo…). Onde tem bastante terminações nervosas também (parte interna do braço, por exemplo). Se o fato de sentir dor te incomoda tanto, converse bastante com o profissional. Ele é a pessoa mais indicada para dar algumas dicas.


Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?
Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.


Posso pegar AIDs fazendo uma tatuagem ?
Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula. Por isso, você precisa conhecer muito bem o profissional que irá te tatuar. Entretanto, a transmissão do vírus da hepatite C é mais alta, o que pode acarretar uma hepatite cronica e cirrose. Existe tratamento, mas ainda não é totalmente eficaz.


Peles negras também podem ter uma tattoo?
Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.


O sol é um inimigo da tatuagem?
Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir…


Quando é a melhor época para fazer uma tattoo?
O inverno e outono seriam as opções, pois você ficará bem longe do que pode prejudicar o desenho (sol, água do mar, piscina…). Entretanto, você escolhe.


Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?
Sim. A técnica com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. Cada uma custa cerca de R$ 300, ou seja, o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio. Lembre-se: esta técnica só pode ser feita por um médico. Outra opção é pedir para o tatuador cobrir o desenho com um outro modelo.

Um comentário:

  1. Anônimo3.2.09

    eu ainda terei a minha geisha *D
    *faz pose heroica*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...