18 de abril de 2009

Como cortar o cabelo estilo From UK



KIT BÀSICO PARA O LOOK::
- Shampoo anti-resíduos
- Seu shampoo de sempre
- Condicionador / Creme de hidratação
- Spray Fixador de efeito FORTE
- Pomada não muito pesada e de feito FORTE
- Pente fino e de cabo fino
- Secador potente
- Chapinha potente
- Escova redonda tamanho grande ( para partes compridas )
- Escova redonda tamanho médio ( para partes curtas e franja )
- presilhas e piranhas

ANTES DO CORTE::
Corte: Antes de tudo, o seu cabelo deve ter o corte "cabeção", aquele bem desfiado no topo da cabeça, e bem ralo e desbastado na base. Se o seu cabelo NÃO TEM esse corte, nem perde seu tempo tentando seguir esse passo-a-passo, pois arrepiar uma cabelo fio reto ou pouco desfiado,além de ser tarefa praticamente impossível, o look não vai ficar nem parecido. Procure na internet uma foto com um cabelo deste estilo, e um BOM profissional que saiba mexer com a navalha, desfiadeira, navalhete, tesoura fio-navalha, etc. POUCOS cabeleireiros sabem fazer este corte... Isso quer dizer que vc vai ter de juntar uma graninha a mais, e procurar um salão com um cabeleireiro bem atualizado. O bom desse corte é que ele demora pra perder a forma, vc vai poder usar o look um bom tempo antes de desembolsar mais dinheiro pra retocar. Imprima a foto do cabelo que vc gostou leve no salão e peça pra fazer igual... Explicar com palavras, sem uma imagem de referência, é meio difícil e pode não ficar do jeito que vc quer.

Seu cabelo: Se vc tem cabelo cacheado, só tente o corte cabeção se vc tem a intenção de acabar com seus cachos. Relaxamento, escova definitiva, escova progressiva, enfim... Esse corte só dá certo em cabelo LISO. E é obrigatório ter chapinha em casa, um bom secador também. Se vc não tem esses itens, mas, tem um cabelo lisinho, vc pode tentar dar seu jeitão na coisa, mas, esses acessórios são mais do que essenciais,ok? Então ficou compreendido néah? Se o seu cabelo é volumoso, cacheadão, armado, ondulado... Faça primeiro algum dos métodos de alisamento, para depois encarar um corte desses, senão vc corre o risco de ficar com um cabeção gigantesco, totalmente sem jeito e desesperada...
DEPOIS DO CORTE::
Lavando: Quanto mais hidratado o cabelo, mais difícil será pra deixa-lo com volume,ok? Portanto a lavagem é importante. Molhe os cabelos e lave com shampoo anti-resíduos ou shampoo para cabelos oleosos. Esfregue bastante o couro cabeludo com a ponta dos dedos (unha não!) e repita a aplicação do shampoo, só que dessa vez usando seu shampoo de costume. Depois da segunda mão de shampoo, enxágüe BEM, e passe um pouquiiiiinho de condicionador nas pontas (não passe na raiz!) e enxágüe completamente também. Se vc usa creme de hidratação ao invés de condicionador, passe MENOS ainda. Tire o excesso de água com a toalha, e desembarace com todo o cuidado do mundo, pq o cabelo não vai estar nas melhores condições, pois essa lavada serve para dar uma "ressecada temporária". Depois de desembaraçado, parta pra segunda etapa.

Secador + Chapinha: O cabelo dessas meninas quase sempre é beeem lisão, chapado e reto. Não tem essa de "visual natural" com pontinha virada pra dentro ou pra fora... Muito pelo contrário, é um visual bem "fabricado". Faça uma bela de uma escova sem usar nadinha antes. Não use produto que auxilie na escova, nem leave-in nem reparador nem NADA. Faça a escova secando MUITO BEM as mechas. Depois passe a chapinha no sentido reto, sem entortar a chapa pra nenhum lado, a intenção é que fique ESTICADO mesmo. Deixe bem lisinho e só então passe POUCA pomada pra abaixar os frizz.

Montando o penteado: Separe a franja e as costeletas, que ficam lisas neste look, prendendo com presilhas. Com os dedos, separe uma mecha no alto da cabeça, segure a pontinha dela com o polegar e o indicador bem firme e com ajuda do pente fino, penteie essa mechinha no sentido inverso, ou seja, de cima pra baixo, partindo do meio até a raiz da mecha. É um movimento como vc se vc estivesse "descascando" a mecha com o pente, mas sem soltar a pontinha. Esses fios que vc forçou pra baixo, é que dará a sustentação para a mecha parar em pé, com ajuda do spray fixador também. Borrife bastante spray nessa mecha, e vá fazendo o mesmo por toda a cabeça, mas, apenas nas partes curtas, que geralmente vão do topo da cabeça até a linha das orelhas. Ah, e comece bem do topo da cabeça, o risco de se perder é bem menor. Depois de arrepiar todas as mechinhas, solte a franja e as costeletas, ajeite com a chapinha, colocando a franja pro lado que vc gosta e tal. Com a ponta dos dedos, passe um pouco de pomada na pontinha das mechinhas arrepiadas, pra "juntar" as pontinhas e dar efeito pontiagudo a elas. Passe pomada também nas partes que vc não arrepiou, para que fiquem disciplinados. Dê uma borrifada geral com spray em tudo ( incluindo as partes não arrepiadas ) e pronto.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES ::
-
Não faça esse look direto, pois os produtos usados ressecam bastante.
- Cada vez que vc fizer, quando voltar a lavar, hidrate bastante o cabelo.
- Somente quando for fazer o look, é que vc deve lavar como o passo-a-passo indica, não faça uso contínuo do shampoo anti-resíduos.
- Os produtos usados no look, desbotam cabelos coloridos.


60 comentários:

  1. Anônimo18.4.09

    eu tenho o cabelo cacheado e nao qero fazer um alisamento o q eu faço para o meu cabelo ficar from uk?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.6.09

    olá, eu tb tenhu cabelos cacheados e keria saber se ñ tem nenhum outro tipo d corte kee dê certo em cabelos cacheados.
    Obs.: eu, pelo menos, cortei uma franja e uso ela lisa e com o cabelo normal msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para usar o corte From Uk o cabelo tem que estar liso!
      Você pode ir ao salão e pedir um corte para o seu tipo de cabelo que eles vão saber te indicar o mais correto

      Excluir
  3. vo corta meu cabelo amanha,. to pensando em dexa ele from uk,. mas ali flo q nao da pra faze o penteado toda vez,e sem esse -- meu cabelo é bem lisoo,c eu nao estiver com esse penteadoo o meu cabelo só com o corte sendo liso fika estranhoo!? espero q nao,. q sabe,,. q c foda, vo fude meu caelo todinho, to nem aii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer o corte e não precisa deixar ele armado sempre. Fica bonito com o cabelo lisinho

      Excluir
  4. aaaah eu fiz, ficou otimo. muito obrigada
    bjs s2

    ResponderExcluir
  5. Haylle8.10.09

    Mano, eu cortei meu cabelo em casa, com a gilete e ficou perfeito *.* Meu cabelo tem alisamento, fiz tudo passo a passo *-* nofa morri de tanta perfeição PLOP.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12.10.09

    ola,
    vcs sao mtmtmtmt
    fodas....
    style perct!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5.11.09

    oieoieoie
    eoo tenho o kbelo curto to pensando em fazer isso ai vo dexa meo kbelo cresce e vo faze esse's opasso a passo q vx passou
    mto fodah velhow
    valeoo
    bjii:*

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22.11.09

    meu cabelo é mto vlumosso e tava pensando em cortar from uk mais ñ sie c vai fik bom e ai o q acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ficar ótimo! se joga na navalha que diminui o volume!

      Excluir
  9. Anônimo22.11.09

    meu cabelo é mto vlumosso e tava pensando em cortar from uk mais ñ sie c vai fik bom e ai o q acha??

    ResponderExcluir
  10. Olá eu tenho bastante cabelo e isso provoca um pouco volume mas ele é liso e estou querendo fazer o corte form uk r gostaria de saber a opinião de vcs se ficaria bom ? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, meu cabelo é igual ao seu, ja fiz o corte e deu super certo!

      Excluir
  11. Mikaelly5.2.10

    Boom...assim... eu ja coloquei um creme qe tinha escrito alisante, mais nao ficou liso..conta como método de alisamento?
    eu quero muito fazer um corte estilo from uk =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapinha, alisante não, progressivas sem formol, escova de algas,chocolate,marroquina, etc.

      Excluir
  12. O0lha eeu amUdOluh demaix exxes penteadox.. maixx dizem qi ele ressecah dmaix o cabeloo.. e she num podi fzê o penteado diretaaum..
    qnd tivee sem esse penteado.. cmo fika o cabelo lá em cima ??

    Vlw responde ai pleeaxe (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode fazer direto mesmo. Hidrate bastante seu cabelo e quando não estiver armado vai ficar assim: http://1.bp.blogspot.com/-oNbGgJOhUVQ/Tw7K9b5w_LI/AAAAAAAAAMg/bh0Kgfv_KBY/s400/scenehair38.jpg só que com essa camada mais curta abaixada..

      Excluir
  13. ooi, meu cabelo é comprido (no meio das costas) eu tenho muito cabelo, e ele é armado, mas é liso. Eu queria cortar ele from uk, mas ele sendo um pouco armado acho que não precisaria fazer isso tudo. Mesmo ele comprido e sem repicar eu armando ele com a mão ele fica, embaixo (a parte que iria continuar comprida) é beem liso. Será possivel fazer esse corte sem tem que ressecar o cabelo ?
    Brigada ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode cortar, e se seu cabelo ja é armado, só joga um spray pra fixar

      Excluir
  14. Anônimo26.4.10

    oi!
    meu cabelo é liso e curto tem como eu fazer esse tipo de corte também?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2.5.10

    Anna Diz: onde eu encontro um salão no rio de janeiro que faça corte From Uk.?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11.5.10

    eu tenho o cabelo meio ondulado mais não é muito' eu qria sabe desha ele liso e tal ... faze uma progressiva ow algo assim!!
    mais o meo cabelo tem descolorante se eu fize vai quebra muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ao salão que eles vao te aconselhar a melhor forma de alisar.
      Acho que você pode fazer uma progressiva sem formol!

      Excluir
  17. PamellaDelacour18.6.10

    Oiiee eu tenho cabelo cacheado, mais eu quero deixar meu cabelo liso, mais eu nãoo quero usar quimica o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13.7.10

    oie eu qeria saber c da de fazer esse corte de cabelo curto? pq meu cabelo e liso mais ta no pescoço

    e ate aonde tem q decha cresce para fica desse geito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto mais comprido,mais bonito fica!
      Mais da pra fazer no cabelo mais curto, é só ir cortando em camadas e desfiar bastante!

      Excluir
  19. Perez Lanza4.8.10

    SeIlá xamo isso de Estilo altas pessoas me criticam por eo ter o cabelo e ropas assim mais SeiLá foda-se eles me sinto bem é ouq basta

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8.8.10

    Só rola de usar com Spray Fixador ? Porque estraga MUITO o cabelo , além de ficar super ressecado , Fiz o corte esses dias , mas ainda não fiz o penteado , mais gostaria de saber o que pode substituir o spray :)
    será que tem ?

    Beeijoss :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta usar uma pomada ou passa só um pouco de spray

      Excluir
  21. Anônimo13.10.10

    moh perfect isso aí,
    ja tentei fazer e fiko mara!
    melhor look.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13.10.10

    moh perfect isso aí,
    ja tentei fazer e fiko mara!
    melhor look.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13.10.10

    moh perfect isso aí,
    ja tentei fazer e fiko mara!
    melhor look.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo19.10.10

    [aaaa] o meu é cacheado mais eu vivo de chapinhaa u,u Cortei ele tipo From Uk , mais uso ele sempre desarmado porque pra fazer todo esse processo demora mt :s

    ResponderExcluir
  25. Anônimo24.10.10

    eu tenhu cabelo de dois cores ja tentei fazer from uk uma vez e meio que deu certo to querendo fazer de novo como faço ? posso fazer em casa msmu ou tenhu que ir ao cabelereiro
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode fazer em casa,seguindo a matéria ou ir ao salão!
      Se vc for ao salão, leve uma foto para que quem for cortar possa entender melhor

      Excluir
  26. Olá!
    Adorei o blog e o assunto abordado é ótimo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    meu cabelo é curto e liso, tah mais o menos no ombro, tem como eu fazer esse corte?
    Agradeço =D

    ResponderExcluir
  28. Anônimo6.12.10

    oi meu cabelo e liso é enrolado nas pontas ,so que eu nao tenho muito cabelo sera que da par eu fazer esse corte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim! Ai quando vc armar, vai dar volume no seu cabelo

      Excluir
  29. Flávia19.1.11

    Oi, vcs poderiam ensinar como se faz o corte cabeçao !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz umas camadas na altura do pescoço e sobe e desfia bastante todas as camadas. Ai as camadas de baixo vc penteia ao contrario, vai espirrando spray fixador e vai armando com a mão!

      Excluir
  30. Anônimo20.8.11

    oi tenhu 14 anos meu c abelo superr lisoo!! e jah ta grande entao queria sabe como deixa meu cabelo igual do andy sixx (pra quem nao sabe escreve no google e vc acha foto deli) obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei quem é sim!
      Gata, salva uma foto,imprime e vai ao um bom salão!

      Excluir
  31. monique12.9.11

    mais se eu fiser o corte fron uk,eu posso deixa-lo sem akela armaçao atras de vez em quando..ou fica muito feio ..eu tenhu ke deixar armado

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8.12.11

    Ola eu gostaria de saber se menina pode ter o estilo de cabelo de um menino from uk, pois o meu cabelo e cortado iual o do pe lanza de antigamente so que e bem cheio em cima e as pontas lisinhas e retas eu faço tudo igualzinho como vc explicou no seu blog, todo os meus amigos sao from uk e eles dizem que eu tambemv mais minhas amigas dizem que eu tenho que ter o cabelo de menina from uk , entao eu gostaria de saber se menina pode ter cabelo de from uk masculino ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Se você quer e gosta, vai em frente!

      Excluir
  33. Anônimo31.12.11

    ooi ' eu sempre visito o blog de vcs >.< e tipo assim meu cabelo ele é liso só que quando eu prendo alguma coisa nele ele naum segura oque eu posso fzer quanto a isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada por sempre visitar o blog <3

      O problema do cabelo liso é esse, eu realmente não sei o que fazer ):

      Excluir
  34. Olá adorei seu Blog! To seguindo!
    Tbm tenho uma Blog que é umarockeirinha.blogspot.com.br se quiser passa lá! (;
    Eu tenho uma dúvida, eu to querendo fazer este modelo aqui --> http://spd.fotolog.com/photo/13/29/116/pyco_hair/1252440375483_f.jpg
    E meu cabelo é muito e armado, mas eu vou fazer progressiva, será que da pra cortar ele desse jeito? Da pra armar? Obg! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10.1.13

      Oi! Obrigada, vou passar no seu blog também!
      Enfim, pode cortar desse jeito que vai da pra armar sim! É só seguir o passo-a-passo do post e da pra usar sem armar também que fica lyndo!

      Beijos <3

      Excluir
  35. Ola eu tinha cortado meu cabelo moicano mas ja cresceu bastante, a parte da franja ja passa da altura da boca mas a lateral nao esta tao grande... sera que da pra cortar estilo o do Andy Sixx? (Meu cabelo é liso em cima e as pontas viram para fora, ja fiz progressiva mas nao adiantou, faço chapinha mas nao ajuda muito.. oq faço? ?)

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...