1 de maio de 2009

Retrô is Cool

Repararam no ar 80’s que está dominando tu
do por aí?80's só não, mas também 70’s, 60’s e 50’s estão conquistando essa atmosfera alternativa que cerca a todos nós. Hanna Beth com photoshoots cheias de referências aos anos dourados dos nossos pais e avós; bandas, cantores e cantoras que parecem ter saído de vitrolas ou daquela toca fitas gigantes que duas gerações passadas costumavam carregar são alguns dos indícios. SIM!A onda retrô dominou o nosso mundinho, e conseguir se iterar da nova tendência é bem mais fácil do que parece.
Mas antes de tudo, um conselho: se nunca curtiu o som das décadas passadas, acha esse visual o cúmulo do brega não tente adotar só porque é a nova tendência.Trocar seu jeito/estilo completamente só para estar por dentro da próxima moda é no mínimo deprimente. Moda é passageira, estilo é permanente. Se pensar nisso talvez esteja na hora de se perguntar: já tenho o meu próprio estilo ou estou sendo uma cópia mal feita do que se vê por aí?
Já se você se interessa pelo fascinante mundo das vitrolas, roupas berrantes e uma sensação meio paz e amor vale a pena tentar incorporar alguma coisa retrô no seu dia-a-dia. Começando pela música. Se curte um som mais setentinha, leve toque de coisa hippie, com aqueles vocais meigos e suaves que dão vontade de ficar com os olhos fechados só sentindo a música e mais nada, a melodia calminha e tão suave quanto os vocais ouça She & Him.Os vocais que parecem um suspiro me conquistaram e estou um tanto apaixonada pela tosquice do clipe de Why do you let me stay here.Agora, se seus olhinhos brilham com as pin ups você e as Pipettes são o par perfeito. O visual das meninas é no mínimo incrível, são a versão atual e rock’n’roll daqueles trios de mulheres com vozes maravilhosas dos anos 50/60 (tipo do filme que a Beyoncé fez, lembra?).Ouçam 'Your kisses are wasted on me', foi o que me fez prestar atenção e querer saber mais das meninas.Mas se preferem um passado mais atual fiquem com a já bombada Metro Station que (como o vagalume disse na notinha que deu sobre os meus meninos) lembram o som das bandas dos anos 80.
Agora a questão das roupas e acessórios era para entrar nesse post, mas ela ficou um pouco maior do que eu esperava. Logo, o post da semana que vem será inteiramente para as roupas e acessórios e como combiná-los e onde encontrar-los, ficamos combinados assim :D ?
Agora vou explicar a coisa das roupas e acessórios retro,como adaptá-los, onde encontrá-los etc e tal. Hey ho lets GO!
Já que nos quesitos roupa, acessório e produção as décadas se misturam um pouco achei que seria melhor apenas listar os itens principais, então você pode decidir o modo de inseri-los no visual que já montou pra si mesmo.
- Calças coloridas dominam \o\.Verde neon, amarelo, vermelho, roxo, azul Royal. Cores chamativas SEMPRE.
- Vestidinhos. Corte tipo boneca é preferência. Eles ficam lindos com meia calça e uma três quartos até.
- Os clássicos da Nike. Difíceis de achar em alguns lugares, carinhos de vez em quando, mas o investimento vale muito à pena.
- Leggings brilhantes.
- Casacos de couro. Mas cuidado com o resto do visual, ok?O uso errado dos casacos de couro no visual pode te deixar parecendo um rockeiro revoltado OO’.
- T-shirts com ar e visual retrozinho.
- Wayfarer, wayfarer, wayfarer. Coloridos ou simples salvam a maioria dos visuais do comum.
- Maxioculos continuam. Dê preferência aos em degradé. Lembrando da regrinha: rosto redondo, óculos quadrado. Rosto quadrado, óculos redondo ;D.
- Sapatilhas de vinil. Mas se quiser algo diferente tem uma que a Vivienne Westwood fez para a melissa que é linda, linda, linda.
- Na maquiagem bocão vermelho para as meninas (mas o resultado só fica legal se você for morena clara ou branquinha, caso contrário evite). Definidinha nos olhos com a dupla do lápis mais delineador.
-Cabelo com um Elvis nova versão para os meus meninos. E para as minhas meninas um mini Whinehouse. Mas se não tiverem paciência, usem esse basicão aqui: frise a franja com pente fino e prenda para trás, hairspray depois e voilà.

- Aquela atitude meio bossa nova sem se preocupar com nada.Procure fotos dos 'criadores' da bossa nova e inspire-se.Aposto que você mesmo conseguirá um visual único, só seu.Originalidade é o mais importante.
-Divirtam-se com as dicas, renovar-se e aprender coisas novas é o melhor da vida.-

4 comentários:

  1. Anônimo1.5.09

    retrô,
    lover.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31.5.09

    haaa!!! \\ooo/// amo retrô ..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19.7.09

    adorei a matéria que a marie se naum me engano fez sobre a banda advance....muito bem explicadinho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26.9.09

    impressão minha ou uma das moças tem mais que 6 dedos no pé ? ;O

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...