10 de junho de 2010

crescimento dos cabelos





Dúvidas sobre o crescimento :

Anticoncepcional faz crescer cabelo?
Não. anticoncepcional só serve pra evitar a gravidez mesmo, muita gente diz que faz crescer né? Porém, não passa de um "mito".

Quantos centímetros o cabelo cresce por mês?
O normal é 1 cm, mas varia por pessoa.
Se o seu cabelo não cresce, o problema pode estar ligado a três fatores ou outros: alterações metabólicas, problemas na circulação sanguínea e descontrole na glândula sebácea.
 Ative sua circulação sanguínea : A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o fio capilar. Ativando a circulação sanguínea e, consequentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários. Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sanguínea é massagear o couro cabeludo quando for lavar o cabelo. Outra dica é virar a cabeça para baixo e passar a escova, essa posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Pare de fumar: a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

Não tome banho com água quente: a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas. O que vai deixar seu cabelo mais oleoso!

Não durma com o cabelo molhado: isso abafa o couro cabeludo e aumenta a oleosidade.

-Coma muitas frutas,verduras e legumes : uma dieta rica em vitaminas ajuda no crescimento.

Use ampolas de vitamina A e E: Ajudam bastante, além de hidratar. Ah, e excesso de vitamina faz o cabelo cair. Então, as vezes, é melhor procurar um médico. 

-Retire os excessos de produtos: o ideal é passar o shampoo, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...