2 de junho de 2010

Dion Ochner: Campaign Winter 2010


A marca de tees Dion Ochner está com uma coleção ótima, que foi focada em temas para desenvolver as estampas, qualidade das malhas e modelagem. Pra quem ainda não conhece a marca aqui vai um resuminho...
Dione Ochner começou a produzir estampas a 10 anos atrás quando morava em Lages-SC e onde difundiu o seu trabalho, lá criou uma marca de camisetas chamada de "Cafeine", vendida inicialmente em um estande montado em festivais de música pelo Estado. Assim foram surgindo algumas lojas com interesse em comercializá-las. Foi quando Dione decidiu se mudar para o foco de malharia e estamparia, Jaraguá do Sul, para facilitar o seu processo de custeio e divulgar a sua marca. Devido as dificuldades, Dione resolveu dar um tempo na sua marca e se mudou para São Bento do Sul para fazer faculdade. Ficou dois anos com a marca parada até que um dia estava em uma loja na qual ainda vende as suas camisetas, e a proprietária da loja perguntou "Porque você parou de fazer camisetas? De vez enquando aparece alguém pedindo por elas."
Dione começou a procurar um novo estúdio para a produção de algumas idéias que já tinha em mente, fechou com o estúdio Nagô, que também fazem ilustrações para marcas como Cavalera e Coca-Cola Cothing. Mudou o nome da marca "Cafeine" para "Dion Ochner", e o trabalho junto com o estúdio ficou tão bom que algumas peças já haviam sido vendidas antes mesmo de ficarem prontas.
Demais né?
As fotos da campanha e do loobook da coleção de inverno 2010 foram feitas pela Gabriela Schimidt que clicou os modelos Daniel Grah e Jacqueline Tomazelli. O styling ficou por conta de Eduaro Kottman e Gabriela Telles.


Formulamos duas perguntinhas pra quem tem projeto de montar uma marca de t-shirts:

Que dicas você daria pra quem tem vontade de montar uma marca de tees?
- Minha dica é que a pessoa procure fazer uma pesquisa e levantamento de que público ela quer atingir, procurar bons fornecedores principalmente na parte operacional. Na criação eu voto pela inovação procurar profissionais na área de design e ilustração para desenvolver o trabalho e ajudar com a marca. Não copie nada, guarde um pouco de dinheiro e invista na criação, pois ela que vai dizer a que você veio.

Que designers vc admira, se inspira e busca refêrencias para criar suas coleções?
- Admiro muito o pessoal do estúdio Nagô que fazem um trabalho incrível e sou muito agradecido pelo trabalho que eles fizeram.

Gostou? Então, você pode encontrar as peças da Dion Ochner em Curitiba nas lojas Nonsense do Shopping Estaçã e do Shopping São José, em São Paulo você encontra na Vértices. No restante do país você pode comprar online. FlickrFacebook ou Orkut. That's it ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...