11 de agosto de 2010

como cuidar da sua nova tatuagem




O sucesso de sua tatuagem depende uma boa cicatrização que varia de 15 à 30 dias. Leia atentamente algumas recomendações para que ela cicatrize bem e rapidamente: 
Retire a bandagem após 3hrs do término da tatuagem. Em seguida, lave com cuidado em água fria usando sabonete neutro(Dove, Soapex ou Protex), fazendo pequenas pressões ao secá-la. Nunca esfregue. Após a lavagem, passe uma fina camada da Pomada Bepantol ou Dexpantenol(genérica) e cubra-a com plástico PVC. Mantenha a tatuagem sempre úmida com a pomada e utilize o plástico PVC quando achar necessário, principalmente quando usar algum tecido sobre o local e ao dormir. A tatuagem irá criar casquinhas, e essas casquinhas não deverão ser esfregadas ou arrancadas em nenhuma hipótese. Deixe-as sairem naturalmente. Quando as casquinhas caírem por completo, interrompa o uso da pomada e utilize somente um hidratante. 

* Não é recomendável a prática de atividade física durante uma semana, pois a transpiração atrai mais bactérias e amolece a casquinham fazendo com que ela caia antes do tempo, prejudicando a cicatrização; 
* Durante + ou - 20 dias não exponha a tatuagem ao sol em hipótese alguma e não entre em piscina, mar, lagos, rios ou saunas. Até a queda das casquinhas. 
* Depois da cicatrização, é importante que utilize sempre um bloqueador solar fator 30 ou 50 de duas em duas horas sempre que for expor a sua tatuagem ao sol, lembrando que o sol não atua somente na praia. Isso manterá as cores de sua tatuagem vivas por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...