8 de outubro de 2010

Pin Up

Olá pessoal, bom dia! Estou postando hoje algo muito interessante, e que está retornando com muita força...

As pin ups são garotas com um estilo retrô, anos 40, que possuem aparência inocente e angelical, mas são extremamente estilosas, sexys e avançadas ao seu tempo...


Acessórios utilizados como corsets vitorianos, sapatos tipo boneca com salto, um penteado bem retrô e volumoso, batom com cores fortes, e muitas hoje abusam das tatuagens que se tornaram uma nova marca registrada das pin ups modernas!


Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos.

O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890.

As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais,cromo-litografias e assim por diante.

Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma.

Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Uma novidade que o padrão de beleza de uma pin up não são aquelas modelos de passarela bem magras, mas sim curvas, com seios e pernas fartas.

Hoje em dia, homens também podem ser considerados “pin ups” e existem equivalentes masculinos de modelos e atores atraentes como Brad Pitt. O termo equivalente, nesta acepção, é “beefcake” (algo como bofe, em gíria brasileira).
Em anos recentes, ilustradores (a saber, Rion Vernon), têm explorado pin-ups de modo mais radical. Vernon, criador do termo "pin up toons" , fundiu a clássica garota pin-up com os elementos da HQ e cartoon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...