23 de dezembro de 2010

Jeffree fala sobre celebridades,tatuagens e perfeição em nova entrevista!

 
JonBenét Ramsey é a única que os uniu.

Bem, não era tanto de JonBenét que era o desejo do Jeffree Star de fazer uma tatuagem. E não era a tatuagem propriamente dita. Foi a fascinação compartilhada da estrela pop e da tatuadora Kat Von D com as rainhas da beleza que solidificaram o título.

“Eu realmente queria começar a tatuar as minhas rainhas da beleza, como a minha Marilyn Monroe e Sharon Tate”, Jeffree explica a homenagem. “Depois que enviei o e-mail, Kat estava meio, ‘Vamos tatuar esse cara agora’. Nós realmente nos unimos e somos melhores amigos desde então.”
 
Jeffree Star não é tímido em relação à sua obsessão pela vaidade (a palavra está tatuada no lado direito de seu rosto), e aponta o seu intenso interesse em estrelas de Hollywood e da cultura de celebridades como a ligação entre ele e a também famosa tatuadora.

A história de Jeffree Star e da conexão de Kat Von D pela tinta traz à luz a única outra tatuagem no corpo do cantor pop que poderia chocar além da imagem da rainha da beleza com cara de bebê morta em seu bíceps esquerdo: seu retrato de Kurt Cobain.

Não é apenas por ser Cobain. A imagem, outra distinta peça de Kat, esta outra no centro do peito de Star, retrata o músico influente, com uma coroa de espinhos na cabeça, colocada sobre uma bandeira onde se lê “Rape Me” [Me Estrupe]. Ao lado de Audrey Hepburn e Elvis Presley, é apenas uma das dezenas de retratos de celebridades e membros da família, mortos e vivos, que a graciosa pele pálida de Jeffree possui em testamento à sua obsessão descarada pela cultura pop.

“Eu tenho mais de setenta tatuagens,” Jeffree diz, indiferente. “A música é realmente importante para mim; Kurt Cobain é importante para mim. Ouvir Nirvana era uma grande mudança de vida..” Mas assim eram NSYNC, Britney Spears e as Spice Girls – que Jeffree também as tem tatuadas em seu corpo.

“Quando eu estava crescendo, eu era tão influenciado por elas” Jeffree confessa sobre sobre o quinteto britânico. “Só porque eu uso maquiagem, todo mundo associa isso ao David Bowie – mas crescendo, eu soube quem ele era mas nunca havia ouvido sua música.”

Jeffree continua dizendo que seus fãs não vieram dessa base. ”As crianças hoje não têm ideia de quem são David Bowie e Marilyn Manson”, diz ele. “Alguns nem sequer sabem quem é Madonna – é assustador, eu me sinto tão jovem, mas ao mesmo tempo, me sinto velho..”

Ele está longe de ser velho, mas Star está certo: se há algo que ele conhece, é sua base de fãs. Aos 23 anos, o nativo de Orange County é de uma faixa etária que surgiu através da graça didática da Internet, mas continua tendo uma toque da vida jovem sem a sobrecarga de informação que tem estourado muito na cultura popular do passado pré-web sobre as mentes mais jovens.

“Eu usei a internet”, disse Jeffree em seus primeiros dias como uma personalidade de redes sociais”, como um veículo para chegar a algum lugar que muitas pessoas não fizeram antes.”

Se você conhece Jeffree Star antes de 2008, é exclusivamente por causa do MySpace. A popularidade e a ideia de uma pessoa no MySpace foi construída em um auto-retrato. Qualquer um pode tirar fotos de si mesmo na frente de um espelho do banheiro em uma posição inadequada – mas Jeffree foi melhor, e com um propósito.

Se colocando em marcas através de fotos por fotógrafos de verdade, Jeffree misturou seu mundo de fantasia de sobrancelhas arqueadas impossivelmente rosa com a imprudência do submundo do glamour, posando e vomitando Froot Loops, com lâminas de barbear e cupcakes.

“Eu conheci alguns fotógrafos pela Internet” revela Jeffree. “Nós apenas nos encontravamos e tiravamos fotos, e eles me davam as fotos de graça, eu as colocava na Internet e dava os créditos, e isso era o suficiente para eles.”

Este auto-feito, auto-promovido e obcecado pela beleza que começou a ganhar impulso com o aspecto voyeurista e de interesse humano que as redes sociais previstas eventualmente trouxe Jeffree Star à atual encarnação que ele tem aperfeiçoado: o príncipe do pop. Ele tomou total proveito do que o MySpace proporcionava naquela época – ser um centro para a música nova. O que começou como um punhado de faixas em tom de brincadeira postada no site em meados dos anos 2000 evoluiu, em 2010, em um negócio de pleno direito com a gravadora de Akon, distribuição Kon Live.

“Nós nos conhecemos através do gerente antigo de Nicki Minaj” Jeffree revela sobre a conexão improvável. “Ela deu o meu álbum a Akon, Beauty Killer, e ele fico meio, ‘Oh, meu Deus, quem é essa garota?” Akon foi logo corrigido e voou para Atlanta, então, eles puderam se encontrar. “Nos encontramos e conversamos, e eu acho que nós realmente vimos olho no olho”, afirma Star. “Eu senti que, finalmente, ele teve a visão de que tanta gente tinha fodido no passado.”

Jeffree suspirou com o mais alto suspiro de alívio quando compartilhou isso, explicando que antes ele havia sido engavetado por sua sexualidade e pelas qualidades exteriores.

“Eles acham que eu sou apenas um” artista gay”, porque eu gosto de caras, Jeffree insiste, levemente irritado. “Mas eu sou um artista do mundo inteiro”, diz ele, reconhecendo que Akon viu e ouviu seu trabalho. “Se você vai aos meus shows, 90% dos meus fãs são mulheres com idades entre onze e dezoito anos. As pessoas olham para mim como um manequim vivo; todas estas meninas querem cabelo rosa. Elas querem a maquiagem, as lentes de contato e as roupas. Então, para mim, não é uma ‘coisa gay’ – um monte de gays me amam, é claro mas meus fãs são principalmente do sexo feminino.


Entrevista retirada do site Westword.
creditos: Jeffre Cun star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...