13 de dezembro de 2010

oculos nerd


Os óculos “nerd” (geek) estão na moda desde o ano passado, mas só agora estão sendo usados massivamente pelas celebridades em todo o mundo, mostrando-se uma tendência fortíssima para o inverno brasileiro.
 Zoados pelo jeito certinho e comportado nos tempos de escola, os nerds agora são referência para quem está antenado em moda masculina. Nesse universo, os nerds são a geração anterior a dos geeks, parecidos com os antecessores, só que com jogo de cintura no convívio social.

Como acessório principal de um estilo onde suéteres e gravatas borboletas são peças muito usadas, os óculos de grau arredondados fazem a cabeça de homens.

A inspiração para trazer esse modelo às coleções de 2009 veio de fora do país. Muitos estilistas e donos de óticas conferiram o que virou febre em vários cantos do mundo.

“Lá fora todo mundo usa. É um estilo que remete ao nerd, mas ao mesmo tempo é moderno. Acho que é preciso ter personalidade para usar”, disse Ricardo Brautigam, dono da Ausländer.

No filme "Apenas o fim", o ator Gregório Duvivier precisou compor o visual do seu personagem de uma maneira que passasse a imagem de comportado e boa praça. Sem hesitar, optou pelos óculos de armação grossa e encarnou o estilo geek.

“O personagem tem muita personalidade e um estilo pouco usual. Faz um estilo diferente” , contou ele.

A moda não conquistou apenas quem precisa de óculos. Muitos homens usam o modelo sem lentes de grau. “A tendência está tão forte que até os que não precisam de óculos de grau estão usando”, disse Ricardo.

O estudante Diogo Ferraz usa o modelo para compor o visual e, segundo diz, combinar com sua personalidade.

“Eu não me considero nerd, mas algumas pessoas têm essa impressão de mim. Os óculos não mostram só a minha aparência física, mas também minha forma de pensar”, contou ele.

Década de 80

Lembrando a década de 80, o estilo arrendodado dos óculos conquistou o gerente Diógenes Queiroz. Escoteiro na infância, ele aderiu aos modelo como forma de complementar seu lado nerd.

“Faço um estilo comportado. Sempre uso gravatas borboletas, por exemplo. Os óculos arredondados vieram para complementar meu visual”, contou ele.

A empresária Diana Reis, dona da ótica Lunetterie, acredita que nem todas as pessoas podem usar o modelo. “Para que os óculos redondos fiquem bem, a pessoa deve ter rosto redondo e comprido. Assim, o visual fica harmônico”, ensinou.

Além da estética diferente, eles representam uma maneira de pensar e de viver a vida. É o que acredita o empresário Maxime Perelmuter, dono da British Colony.

“O nerd, na verdade, é um cara inteligente e foi isso que me inspirou. Esses óculos possuem um frame maior, com mais espaço para ver o mundo. São diferentes dos óculos estreitos usados por arquitetos, que são ideais para enxergarem detalhes”, contou.
Diz o site sistemaodia.

Os modelos variam entre os tipos quadrados e os mais redondos. Com estilo totalmente retrô, são acessórios que, sem dúvidas, destacam a personalidade do usuário.
Para quem gostou e pretende seguir essa moda, aqui alguns sites onde se pode fazer a compra online do artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...