23 de janeiro de 2011

dicas: tire fotos incríveis

Na praia
A praia é um dos lugares mais legais para fotografar. Sol, mar, areia, todo um clima de férias no ar! Aproveite o pôr do sol para tirar fotos lindas enquanto o céu muda cor. <3
Mas tome cuidado com a sua câmera, o calor excessivo, areia e água podem prejudicar o aparelho.

Fotos: 1234

No campo
Muito verde para deixar suas fotos ainda mais lindas. Quem não ama fotos na natureza? Aproveite as paisagens, as flores, os gramados e tire fotos fofas e delicadas com uma pegada folk. :)

Fotos: 1234

Na cidade
Mesmo quem não vai viajar pode aproveitar o tempo livre e fotografar na cidade onde mora. Sempre tem aqueles lugares legais, monumentos, prédios históricos e praças que no dia-a-dia a gente não tem tempo de ir. Chame as amigas!

Fotos: 1234

4 dicas de fotografia

1. Enquadramento
Fuja do padrão de centralizar o assunto da foto. Localizar o objeto principal da foto nos cantos pode fazer toda diferença para ficar mais interessante.

2. Iluminação
Não existe iluminação mais bonita do que a luz natural do sol, mas evite ficar contra a luz, a não ser que a intenção seja realmente fotografar apenas a silhueta das pessoas.
A luz de um dia nublado, por incrível que pareça, pode ser muito favorável. Portanto não desanime se o Sol não aparecer!

3. Flash
Algumas situações não precisam de flash. Usar o flash muito perto pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Usar o flash quando fotografa ao ar livre de dia é menos comum, mas pode ser uma opção boa para quando for fotografar contra a luz. Assim o flash vai iluminar lugares que normalmente ficariam escuros por conta da sombra.

4. Configure a câmera
Toda câmera, por mais simples que seja, tem alguns modos de fotografia e configurações como cor e brilho. Explore essas configurações e descubra qual fica melhor para cada situação, assim você conseguirá resultados muito mais bonitos. :)

4 comentários:

  1. Olá flor,teu blog é lindo estou seguindo.Aceito sim a parceria vou colocar teu link lá no blog,em parceiros tah!Faz o mesmo e mim avisa.tem sorteio lá participa...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com/2011/01/5-sorteio-do-blog-e-1-de-2011.html

    ResponderExcluir
  2. Ameei seu blog. e claro parceria aceita. Seegue la ja to seguindo aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!!!
    Amei as dicas, parabéns
    Beijooos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...