20 de fevereiro de 2011

10 soluções para os cabelos - part 2


11. Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?
Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.

12. É mais vantajoso lavar o cabelo com água fria?
O ideal é usar água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios, e a fria não remove toda a oleosidade. Por isso, o meio-termo é a melhor opção. A água fria pode ser usada na última chuveirada, para fechar as escamas, deixando o cabelo mais uniforme e, assim, mais brilhante.

13. Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?
Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.

14. Verdade que devo trocar de xampu de vez em quando?
Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...

15. Meus cachos ficam duros por causa do creme para pentear. Há outro produto que diminua o volume sem esse efeito?
Procure opções que não pesem nos fios. A linha Fresh Curl, Redken, é incrível. E o Ego Boost, Tigi, também.

16. Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador?
Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.

17. Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu ? e passar apenas uma vez.

18. Como saber se meu cabelo cai mais que o normal?
É natural perder de 100 a 150 fios por dia. Mas duvido que alguém consiga contar... Por isso, use o bom senso. Se perceber que a queda está aumentando, procure um dermatologista.

19. Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?
O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.

20. Meu cabelo está seco e danificado. Como dou um jeito em casa mesmo?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...