29 de abril de 2011

+ Cabelo

 Boa tarde queridos leitores do MS.Hoje é FRIDAY!E pra quem mora em campinas ou região pode ir ver o desfile das meninas de estilismo e moda do colégio bento quirino, que é hoje, as 19hrs no teatro do colegio. CLIQUE AQUI para ver o flyer.
E o post de hoje é sobre cabelos, pois cortar o cabelo é uma decisão que deve ser tomada com muuuuito cuidado. Especialmente as nós meninas que temos muito apego com o nosso cabelo! Tem que pensar muito bem antes de tomar uma decisão final!E agora eu vou dar umas dicas pra ajudar você a escolher o melhor corte:

1- Qual é o seu rosto?

ROSTO REDONDO
Cristina RicciCristina RicciCristina Ricci
Drew BarrymoreDrew BarrymoreDrew Barrymore
Cameron DiazKirsetn DunstKatie Holmes
Como é: Um rosto cheio, circular, curto e largo.
Dicas: Quem quer amenizar o formato redondo do rosto deve procurar fazer um corte que torne seu rosto mais oval. Volume nas laterais acentuam o formato redondo e ficam melhor se vc aumentar o volume acima da cabeça (como nestas duas últimas fotos da Drew aqui em cima). Evite chanel, prefira cortes abaixo do queixo. Franja acentua seus olhos e pode ficar bem bonito!
Quem tem: Cristina Ricci, Kate Winslet, Drew Barrymore, Reese Whiterspoon, Kirsten Dunst, Fergie, Katie Holmes, Cameron Diaz.
 

ROSTO OVAL
Scarlett JohansonScarlett JohansonScarlett Johanson
Angelina JolieAngelina JolieAngelina Jolie
Jessica AlbaBeyonceLiv Tyler
Como é: A forma lembra um ovo mesmo, com testa e maxilar + ou - da mesma largura. Dicas: Este rosto costuma combinar com todo tipo de corte. Mas se o seu rosto é muito longo, evite cabelos compridos demais.
Quem tem:
Uma Thurman, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Kate Hudson, Jessica Alba, Liv Tyler



ROSTO QUADRADO
Keira KnightleyKeira KnightleyKeira Knightley
Reese WhiterspoonReese WhiterspoonReese Whiterspoon
Victoria BeckamDemi MooreNicole Richie

Como é: Possuem maxilar e testa largos, distância pequena entre a linha dos olhos e o queixo.Dicas: Look despenteado combina bastante. Cabelo longo fica melhor se abaixo dos ombros e o curto em estilo chanel (com franja) e topetes, desde que não exatamente na linha do queixo - prefira acima ou abaixo.
Quem tem: Demi Moore, Keira Knightley, Gwineth Paltrow,
Sandra Bullock, Renee Zellweger, Reese Whiterspoon


2- Lisos, ondulados, cacheados ou crespos?
Olha galera... Eu acho que um cabelo bem cortado e bem cuidado pode ser lindo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo! E como eu já disse no Scrap, a chapinha está em baixa lá na gringa! Beyonce já estampou capa de revista com um black power super poderoso (até usei a foto dela lá em cima), Rihana também tem aparecido com cachos e Mariah Carrey voltou de férias com o cabelo que Deus lhe deu. E honestamente, eu sou muito mais a Beyonce assim!!!
E vejo muita gente por aí alisando o cabelón sem parar. Pensem bem: além de caro, precisa de manutenção frequente. Como muita gente não dá conta de alisar a raíz, fica ela lá de um jeito e o resto do cabelo de outro. Sem contar que alisar o cabelo não é lá muito bom pros fios, que enfraquecem. Será que não vale a pena assumir os cachos? Pensem bem! ;)


Vanessa HudgensVanessa Hudgens
VANESSA HUDGENS
RihannaRihanna
RIHANNA
BeyonceBeyonce
BEYONCE
Alicia KeysAlicia Keys
ALICIA KEYS
Amy LeeAmy Lee
AMY LEE
Avril LavigneAvril Lavigne
AVRIL LAVIGNE



3- Experimente: Virtual Makeover!
Um dos maiores pesadelos das garotas de cabelos longos é resolver cortar curtinho e ficar horrível! Mas tem muitas meninas por aí que ousaram passar a tesoura e não se arrependeram, então não tenha medo de considerar idéias diferentes! Pensar a respeito não dói! E para evitar sair chorando do cabeleireiro.O virtual makeover realmente funciona! É só você tirar uma foto bem decente do seu rosto! Como?
Procure tirar durante o dia para aproveitar uma luz boa. Alugue um amigo ou parente para tirar a foto de você, porque essas fotos que a gente tira de si mesmo, esticando o braço, não vão ficar boas!  A lente tem um pequeno efeito de grande angular (tipo quando você olha pelo olho mágico na porta) e vai deformar seu rosto. Outra coisa essencial é tirar o seu cabelo (o seu mesmo) da cara, com uma tiara ou grampos. Desse jeito você garante que ele não vai atrapalhar na hora de sobrepor o cabelo virtual sobre o seu rosto. Minha última dica é fotografar na frente de uma parede lisa, sem quadros nem estampas. Olha só como dá certo se você fizer direitinho:
Virtual makeover
Onde achar um? Eu gosto muito do TAAZ, Ele é um virtual makeover completo! Tem até maquiagem!!! Outros bem legais: Daily Makeover e Virtual Salon.


-Ok, você quer cortar o cabelo, mas a idéia é ficar com um look bem moderno? Separei duas opções pra vocês:

SCENE HAIR
Separando todo o cabelo na horizontal, um pouco abaixo da orelha, em duas metades, o cabelo deve ser bem volumoso em cima e longo/reto embaixo. Para isso ele é cortado em várias camadas, bem desfiado. Se o cabelo já está muito detonado, não desfie com navalha mas sim tesoura. São usados apliques para aumentar o volume em cima e deixar o cabelo mais longo embaixo. Outro truque para aumentar o volume é usar um pente fino no sentido oposto do nascimento do cabelo bem na raíz, mas nunca no cabelo que vai cobrir o "cocuruto" (como dizia minha avó) se não você vai ficar com um ninho de rato na cabeça! Para segurar esse efeito na raíz, spray fixador. Muitas vezes os apliques são coloridos. A franja é desfiada, às vezes na diagonal para fazer um look mais "emo", o mesmo vale para a tintura preta. Obs: não é recomendado para quem não tem o cabelo liso, porque o excesso de alisamento pode detonar o seu cabelo!


INDIE HAIR
 
O look ao lado é da modelo Daisy Lowe, a filhota de Gavin Rossdale (da banda Bush e tb maridão da Gwen Stefani) na nova campanha da Converse. Cabelo longo, com as pontas um pouco desfiadas e a franja reta quase nos olhos é o que tem rolado muito entre os jovens descolados. Mas repare que ele não é liso, mas sim levemente ondulado. O visual não tem nada de complicado, muito pelo contrário! Ele preza pelo "acabei de sair da cama e nem ligo". Ótima escolha para quem não tem cabelo nem liso nem cacheado e está a fim de dar um descanso na chapinha! Quanto à cor, pode ser qualquer uma! Até mesmo a sua original. Quanto menos trabalho melhor!



4- Meu melhor amigo, o cabeleireiro!
Agora, depois de passar todo esse tempo pensando e escolhendo o seu corte.... não vai me fazer a loca e pedir pra sua amiga cortar o seu cabelo ou se meter a cortar você mesma em casa! Na imensa maioria das vezes isso não dá certo! O ideal é escolher um bom cabeleireiro e isso pode significar investir sua mesada se você está a fim de um corte diferente. Cortas as pontinhas é fácil, em qualquer esquina você faz. Mas um corte bacana, com camadas, desfiados e volumes requer um profissional que tenha habilidade e experiência! Já vi muita gente chorando arrependida depois de cortar com um amigo ou com um cabeleireiro aleatório. Não acho que vale a pena correr o risco. 

foto: deviantart.frixin

5- Quem é você?
Por último, eu gostaria de lembrar vocês que tudo que eu disse aqui é para vocês se inspirarem! Cada pessoa tem um estilo, uma personalidade e um jeito único de ser. Pegue dicas aqui, use coisas legais que te fazem sentir bem, mas nunca deixe de ser você mesmo para agradar os outros, ok? Todo mundo pode ser bonito do seu jeito, é só se valorizar e se cuidar. :}

XOXO 

2 comentários:

  1. http://crushcrushcresh.blogspot.com/ aawn.entra ae, aé eu adorei teu blog o meu fala sobre moda tbm

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.5.11

    keira liiinnnda *O* ,sempre .

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...