22 de abril de 2011

Style Rookie

Ela é convidada superespecial em todos os maiores desfiles de moda de Paris e Nova York, tem um dos blogs mais populares do mundo, é considerada um gênio criativo pelo mundo fashion, já foi tema de várias reportagens do jornal New York Times e tem só 13 anos! Conheça a blogueira teen Tavi Gevinson.
Tavi começou seu blog “Style Rookie” (noviça do estilo) em 2008, quando tinha apenas 11 anos. Segundo ela, para driblar o tédio - a sexta série era muito chata! Tavi começou comentando sobre as tendências e desfiles de moda e mostrando os seus looks do dia a dia.

 

Rapidamente, o blog caiu no gosto da galera e, pronto, a dona ficou famosa. Os pais dela, no entanto, não tinham ideia do que estava acontecendo até Tavi ser chamada para uma entrevista no New York Times. Hoje, dão o maior apoio para a filha que virou fenômeno. O seu jeitinho de escrever simples, e ao mesmo tempo, sofisticado foi o que chamou a atenção de todo mundo. Tavi fala, em um mesmo parágrafo, sobre a festa de aniversário da amiga, sobre o último desfile de Margiela e sobre o colar que ela mesma fez.


É isso que faz a blogueira se destacar: ela é charmosa, inteligente, irônica e escreve a respeito de moda com muita paixão. O seu estilo descolado também já deu o que falar. Criativa, Tavi ousa muito no seu visual e acaba sempre usando umas roupas bem diferentes e coloridas.

Com a evolução do blog, seu look fica cada vez mais fashion e mais ousado. Ela consegue misturar e inventar coisas incríveis. Pense em um chapéu azul turquesa com rendinha, óculos rosa, cardigan bordado, saia de tule e meia-calça florida com chinelos laranjas – descoladérrima!E isso foi só o começo. Em 2009, Tavi bombou! Com uma capa confirmada para a primeira edição do relançamento da revista Pop, a blogueira também foi convidada da publicação para a semana de moda de New York e, desde então, nem o céu foi o limite. Ela até sentou na primeira fila dos desfiles de Marc Jacobs e Alexander Wang, os dois mais cobiçados!


Tavi não só cobriu os desfiles para o seu blog, mas também para um blog novo criado para ela no site da revista Pop. É, a garota foi a verdadeira sensação da última New York Fashion Week. O New York Times, a Teen Vogue e a New York Magazine citaram a blogueira como “o futuro da moda”. Sua última aventura foi cobrir os desfiles de alta costura, esse ano, em Paris. De Chanel a Armani e Dior, todos os desfiles contaram com a presença da menina. E, dessa vez, ela brincou mais ainda com o visual, trocando o cabelo loiro por azul claro.

A blogueira teen está fazendo tanto sucesso que já está até incomodando o alto escalão da moda. Sentada na primeira fila do desfile de Dior, Tavi irritou a editora da revista Grazia, que twittou que não conseguia ver o desfile por causa do laço gigante na cabeça de Tavi.

Pois é, a blogueira lida não só com a adoração da indústria fashion, mas com muitos críticos. Eles dizem que Tavi pode ser uma farsa, que ela não escreve o seu próprio blog, que é criança demais para entender o que acontece ao redor dela nesses eventos de moda.
Em resposta às provocações, a blogueira diz apenas que é apaixonada pelo que faz. E segue lidando com isso numa boa. Tavi passa os seus dias como qualquer outra menina de 13 anos: indo à escola, para a casa das amigas e fazendo os deveres. No restante do tempo, ela é “Style Rookie”, uma expert de moda.
Mas Tavi costuma dizer que se em algum momento o blog começasse a interferir em suas notas na escola, ela pararia imediatamente. Ainda bem que a menina dá conta do recado! O mundo fashion não perde por esperar.
Para saber mais a respeito da Tavi, acessem o blog dela (em inglês).
Clique aqui!

Fonte: Cherry Snow

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...