29 de junho de 2011

Franja irregular

Oi pessoas lindas <3 amanha e sexta vai ter materia nova no blog depois das 19:00hs,entao fique ligados,to tentando atualizar com mais frequencia *-* 
Se você não gosta daquela franja retinha, acha que ela da muito trabalho pra ficar no lugar ou só curte mesmo um corte diferente, uma ótima opção é a franja irregular, como a da Hayley linda *-* Sabemos como é enjoado manter uma franja, principalmente quando você vai no salão só pra acerta-la e paga somente pra uma aparadinha, vamos ensinar como fazer em casa, você mesma.

Você precisa de:
Pente
Tesoura
Lamina de barbear / Desfiadeira


*Penteie o cabelo e separe a franja naquele formato “triangulo” . Sua franja, ou a parte que voce vai fazer de franja, tem que estar completamente seca e escovada, se molhada, depois que voce cortar a franja vai subir e ela vai ficar mais curta do que voce queria.A parte que voce deve cortar vai da reta de uma iris do seu olho ate a reta da iris do outro olho. 
*Se a sua franja estiver grande demais ou voce não tiver franja, corte primeiro com a tesoura um pouco abaixo do tamanho que você quer.  Se voce quiser jogar ela pro lado, estique a franja segurando-a entre dois dedos e a puxe um pouquinho para o lado que voce quer jogar. Corte-a em um angulo de maneira que o maior comprimento da franja fique pro lado que voce vai jogar a franja;
*Agora a gente começa a cortar, corte sua franja horizontalmente um poquinho mais abaixo da medida que voce quer que ela fique. Se voce quiser jogar ela pro lado, estique a franja segurando-a entre dois dedos e a puxe um pouquinho para o lado que voce quer jogar. Corte-a em um angulo de maneira que o maior comprimento da franja fique pro lado que voce vai jogar a franja.Corte verticalmente só nas pontinhas da franja(se sua franja nao esta muito grande voce pode só cortar ela verticalmente).
*Pegue a lamina de barbear e deslize-a da metade da franja até a ponta para criar as camadas irregulares, cuidado nessa parte, se você forçar muito a lamina, você cortara de vez a franja em vez de criar as camadas.

Ai tem um video da linda da @dinnosarah falando como ela corta a franja dela:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...