4 de julho de 2011

+ Como Usar

 -Como usar coturno ?

Coturno, conhecido em inglês como combat boot, é a típica bota usada por soldados para proteger os pés em áreas de combate. A sola do sapato, pela sua forma, adere muito bem ao solo, criando atrito para não escorregar e tem o cano um pouco mais alto para proteger os tornozelos, dando estabilidade. O tipo mais tradicional de coturno é feito de couro, com um tratamento de impermeabilização para aguentar os locais mais úmidos.

Atualmente, o coturno é peça fashion, assim como a tendência militarista. Por causa disso, muitos coturnos foram mudando de material e já podemos encontrá-los em verniz e lona, por exemplo. E outros bem coloridos, vermelhos e amarelos, e até estampados.Por ser um tipo de sapato bem pesado, é legal contrapor o estilo com peças leves e femininas, valendo até misturar com estampas florais delicadas. Procure não usar calças pesadas ou tipo cargo (aquelas largas e cheias de bolsos), porque o coturno já dá essa impressão sozinho e você não vai querer parecer um soldado, vai?
Ele é ideal com peças que deixam as pernas livres (como saias, shorts e vestidos), leggings, meias-calça ou uma calça skinny. Se quiser ficar com um visual mais punk, acessórios com tachinhas e casacos de couro são uma boa pedida. E uma dica: se o seu coturno for preto, use-o com calça ou meia-calça preta para dar a impressão de ser mais alta!   







creditos: just lia

Um comentário:

  1. Confesso que eu era contra o conturno, mas ele anda me conquistando KKK. Coturno com meia calça fica bem estiloso.

    http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    @fanaticas_pc

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...