7 de novembro de 2011

special piercing

Olá ( : Hoje vou falar novamente sobre meu assunto preferido,piercing *.* O piercing, assim como a tatuagem, é uma forma de expressar no corpo o que sentimos e o que queremos que sintam ao nos ver. O que nem todo mundo sabe, é que essas tradições surgiram em povos antigos como os maias e os faraós. Na época, grande parte dessas tradições marcavam castas sociais, o que não acontece mais. Hoje, eles são modismos que de certa forma, diferenciam grupos de jovens, as chamadas “tribos urbanas”.Cada tipo de piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema.Para evitar futuros transtornos, o ideal é que o piercing seja, independente de qual tipo, muito bem higienizado. Peça ajuda ao profissional que fizer o serviço, ele te dará dicas especiais para esse período pós-furo.
Agora veja os piercing mais populares que eu selecionei para vocês:

1- Monroe/Madonna 
Esse tipo de piercing é bem popular entre as estilosas que costumamos ver por ai.Ele tem esse nome justamente porque fica no mesmo lugar da pinta de duas das nossas maiores divas, Madonna e Marilyn Monroe. Ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, ele só foi visto em meados do século 90. Sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.



2- Piercing de língua / tongue
É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.

3- Nostril / Nariz
É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.

4- Septo
Esse é um dos piercings que, aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal.A cicatrização pode ser muito dolorida por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área.E dizem que pra furar DÓI e sai uma lagrima involuntária do seus olhos.



5-Cheek piercing
A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes. A jóia usada é chamada de Labred Stud. E é importante lembrar que tem muita gente que reclama da cicatriz que fica ao tirar o piercing,então pense bem antes de furar esse local.

6-Smiley Piercing
Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.


7- Navel / umbigo

Esse é sem dúvida alguma um dos mais populares aqui do Brasil.   Olha que legal, na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.E lembrando que não dói nem um pouquinho furar o umbigo,de verdade, eu já furei e não senti nada. Mais tem que cuidar direito pois inflama com facilidade .

8-Labret

Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, se não pode acontecer de inchar e inflamar.
Esse tipo de piercing também é bastante popular aqui no Brasil. Uma das pessoas que ajudou bastante nisso foi a vj e blogueira MariMoon, que desfila sempre por aí com o seu.



creditos: depoisdosquinze & weheartit

Gostaram da matéria e dos piercing? Gostariam de ter algum ou já tem? Deixe seu comentário com a sua opinião que é muito importante para nós <3

9 comentários:

  1. Confesso sou muito fraca para essas coisas kk gosto do meu corpinho do jeito que ele está, a única coisa que consegui furar com meus 15 anos foi as orelhas kkk Acho bonito nas outras pessoas, ótimas dicas :D
    Eu que agradeço por você ter paciência de ler meus posts kkk Bjos

    http://meninasapeca-ms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7.11.11

    Eu sempre quis por pircing no septo ou Nostril, mas tenho medo de agulha, vou espera um pouco e arriscar um desses dois, sempre gostei de pircing, mas meus pais nunca deixaram eu colocar por ser menor de idade!
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou bem sincera,eu não gosto!mas até qe acho bonitinho um bem pequenininho no nariz,mas pequeno sabe!
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, post super útil, eu to louca pra colocar um no sépto, mas tinha umas coisinhas q eu ainda não sabia, adorei! O blog tbm é incrível, um dos poucos que encontrei do meu estilo, parabéns! seguindo ja, se puder passa lá

    http://house-b.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante do estilo do seu Blog, de verdade.Ele é diferente de qualquer outra proposta que eu já vi, a atitude e tal...
    Gostei especialmente das imagens com tatuagens.Tenho vontade de fazer uma(s), mas o que falta é coragem.Agradeço a gentileza da visita, e sim, estou aceitando parcerias.Abraços!

    http://infinitaeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha o madonna, no septo e o labret :PP


    http://misspenelope-teen.blogspot.com/
    http://bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um smile ,septo e cheek e o que doeu mais foi o smile

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho no septo, nariz, freio de baixo, tragus, transversal e alargadores de 20mm *-*

    move-on-be-free.blogspot.com.br :3

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...