12 de fevereiro de 2012

Nostril piercing


Olá, hoje eu vou falar um pouco sobre o piercing no nariz (nostril) é umas dos lugares mais locados pelas meninas e por alguns meninos!Eu tenho do lado esquerdo e pretendo furar do lado direito tbm  (como na foto á cima). 
A perfuração pode doer um pouco,mais isso varia de pessoa pra pessoa, é tipo a famosa "picadinha de formiga", mais pra furar,a agulha passa em 1 segundo! 
Como é feito na cartilagem, a cicatrização de um piercing no nariz é especialmente complicada. Ela leva de 8 a 10 semana e, durante esse período, você terá que tomar alguns cuidados especiais para que não inflame:
* Nas primeiras semanas, não tire o piercing!
* Não fique brincando com o piercing: essa é a razão número 1 de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza. (eu já meti a mão no meu piercing e inflamou ) normalmente é aconselhado a usar uma pomada chamada "diprogenta" , mais pra comprar precisa de receita médica!!
* Limpe o buraquinho todos os dias, na hora do banho. Use um cotonete embebido no soro fisiológico, retirando todas as casquinhas que ficam por dentro e por fora do nariz. Depois gire o brinco com cuidado (nunca puxe para frente e para trás). Você pode fazer compressas com água + sal marinho (não pode ser sal comum de cozinha,ok?) e molhe o algodão nessa solução e  deixe de 10 á 15 minutos e lave com sabonete anti-bacteriano (ex: protex ).
* Enxugue com um papel higiênico, dando tapinhas leves na região. Nunca use toalhas: além de aumentar a chance de contaminação por bactérias, elas podem acabar arrancando o piercing e não use toalhas de outras pessoas!
* Não coloque jóias de prata: elas oxidam e podem causar protuberâncias e manchas escuras que ficam na pele para sempre.
* Não use álcool, metioplate e afins. Eles agridem a pele sensível, atrapalhando a cicatrização.
* Vale lembrar: se você é menor de 18 anos e quer fazer um piercing ou uma tatuagem, precisa do acompanhamento ou autorização dos pais para fazer isso. Tem uns lugares que furam né,maaaaais é melhor pedir pros pais pra evitar confusão.

creditos: capricho 


6 comentários:

  1. mor,é até terça feira !
    participa ?

    ResponderExcluir
  2. http://avrilnoticias.blogspot.com/#

    ResponderExcluir
  3. segue de volta meu blog ?

    ResponderExcluir
  4. Furei o septo no mês passado, e também fiquei "brincando" com o piercing nos primeiros dias, mas vi que não podia e parei!
    Agora parece que está tudo bem, está cicatrizando relativamente rápido, porque tenho seguido todas as indicações que vi na net!
    Furei meio escondido, porque quando pedi pros meus pais eles não disseram nem que sim e nem que não..!
    E pra mim nem doeu tanto quanto esperava!
    Super recomendo pra quem estiver afim! :P

    ResponderExcluir
  5. aai, não sei se teria coragem, morro de medo de furar a orelha , imagina o nariz ? beijos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo meu piercing de nariz! Todos eles são da Pulso! Tem vários modelos estilo indiano e de prata também. Muito díficil achar modelos diferentes no Brasil.

    https://pulsobodyart.com.br/piercings/narina/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...