25 de fevereiro de 2012

Os iniciadores de tendências

Talvez você já deve ter ouvido falar sobre os hipsters, a gente ja falou aqui no blog, você pode ter um amigo assim, mais resumindo: Eles são o que dita a moda , são descolados e ultra modernos e quando você começar a usar algo igual ao deles, eles param de usar e arrumam uma nova coisa! E é muito provável que o que você esteja usando agora, o que está na moda, os hipster já usaram há uns dois anos atrás. 






Os Hipsters são os “iniciadores de tendências”. Geralmente jovens, são pessoas “normais”, que fazem faculdade, trabalham, convivem tranquilamente com outras pessoas, mas que geralmente são da alta classe social.É possível um Hipster que não tenha grana. Este geralmente compra suas roupas em brechos e precisa ter mais criatividade para combinações exóticas com o que tiver na mão, mas jamais bregas! Um Hipster não é brega e nem cafona, ele se veste bem, com roupas de boa qualidade, mas com uma combinação incomum, diferente e que não está na moda hoje, mas isso pode vir a ser moda futuramente (2 ou 3 anos mais tarde). São formadores de opinião, criadores de tendências para moda, música e para festas e baladas. São sempre os primeiros, tanto para iniciar algo quanto para descartar esta idéia assim que ela vira de fato modinha, ou seja, quando nós  achamos que estamos abafando porque descobrimos que casaco de motoqueiro voltou à estar na moda e começamos a usar primeiro que todo mundo. Sim, estão sempre um passo à frente: fizeram isso com os bones Van Dutch, a volta do modelo anos 80 do Ray Ban (aquele que o Tom Cruise usou em Risky Business), o lenço keffieh e o chapéu estilo mafioso. O nome “hipster”, inclusive, vem de hip, que significa moderno, inusitado, inovador.



Eles consomem tanto roupas de grifes,quanto roupas “sem marca”. O que importa para os Hipsters é a qualidade da roupa e não vestir uma combinação que todo mundo veste. O jeitão é parecido com o dos anos 70 ou 80, mais clássico e misturando diferentes estilos, como o vintage com rockeiroGostam de exclusividade e, por isso, é muito comum o Hipster mandar fazer sua própria roupa com estilistas ou costureiros. Geralmente é ele mesmo quem desenha a roupa e manda produzir.


Eles gostam de festa! E festas particulares, underground,  exclusivas. Festas pouco badaladas e que pouca gente conhece, mas que são muito boas. Com música de extrema qualidade, geralmente eletrônica. Mas eles curtem também folk music, indie e rock (contanto que você não conheça, claro). Pode apostar que eles conheceram baladas como a Royal, Disco, Pink Elephant, antes mesmo de você sonhar que existiam! E tenha absoluta certeza de que eles estão atualmente curtindo a night em lugares que você nem imagina.


 Um dos lemas dos Hipsters é “I don’t care”. Não se importam com nada, com sexualidade, comportamento, gostos, modas, manias, nada. 
O típico Hipster está procurando por novidades. Anda por ai de bike, metro, carro, mas sempre à procura por novas experiências, tanto na moda quanto no cinema, música, entreterimento, culinária. É aquele que, ao invés de comer comida japonesa, procura por comida vietnamita. Ao invés de assistir o filme do Wolverine, ele assiste à amostras de filmes independentes da Romênia. O Hipster evita ao máximo, como eu já disse (presta atenção!!!), o consumo de bens de massa
Em suma, um verdadeiro Hipster não gosta de Hipsters e muito menos de ser chamado de Hipster. Se você é do ramo (publicitário, caçador de tendência, marketeiro e derivados, ou simplesmente curte estar antenado nas novidades) e tem um amigo Hipster, eu aconselho: cola nele! Ele vai sempre te deixar um passo à frente e isso hoje em dia é um tremendo diferencial no mercado.

Um comentário:

  1. Oi

    Convido vc para participar do sorteio do blog http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/p/sorteio.html

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...