27 de março de 2012

como usar: coturno



 Olá,esses dias eu comprei um coturno,tava pensando em comprar um há muito tempo e pensei bem antes se ia usar mesmo porque olhe bem para eles: não são botas normais. São botas com atitude. Usar um coturno não é a mesma coisa que usar um inocente par de botas pretas, nem que os saltos sejam igualmente baixos e que o cano fique na mesma altura da perna. 

Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

O coturno veio para os militares e hoje temos varias opções de modelos ,desde o tradicional aos mais moderninhos coloridos,com tachas ou estampado.

Os mais jovens e descolados podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportado. 
A onde eu acho meu coturno: renner, C&A , a bottero lançou coturnos também ou pesquise pela internet ou pergunte pra quem já comprou.
Quanto custa? Pode ter certeza que você vai gastar mais de R$ 200,00 no seu coturno, tudo depende da qualidade e da marca. Vale a pena dar uma pesquisa antes. 
Separei alguns looks que eu peguei no Loookbook para vocês se inspirarem:

A maioria das meninas que usam coturnos com shorts preferem usar com uma meia-calça,eu também prefiro assim. Mais claro que você pode usar sem. Eu acho que fica muito bom você usar uma camiseta de banda + short rasgadinho + meia-calça + coturno. Eu tô usando muito assim! 


E claro que a saia não fica de fora, você pode usar até com um vestido florido! É só você usar a sua imaginação, ultimamente estou vendo muitas meninas arrasando no look com o coturno!



Com a calça é a maneira mais fácil de não errar! Coloque a calça por dentro do coturno e combine com jaqueta jeans ou de couro!

Enfim, por hoje é isso!  Espero que vocês tenham gostado e deixe o seu comentário com a sua opinião,duvida,critica,etc que depois eu respondo todos! ;*

@awnne .

6 comentários:

  1. Hey, hey minha lindaa;
    Passando aqui para mais uma vez elogiar teeu blog pq ele realmente merece;
    Táádeparabens =D
    E tbm pra avisar que a nova postagem já deu um “oi” lá no blog.
    Teste: Quais são seus pontos fracos na hora de se maquiar?
    Tá a fim de descobrir? Então dá uma visu lá no blog
    www.mysmileup.blogspot.com
    Beijão minha liindeenha; ah, não esqueça de conferir as dicas q eu preparei pra vcs.
    Se vc ainda não seguiu o blog, segue lá... Estamos tentando bater a meta de 200 seguidores.. Ok’s, conto com sua ajuda, e claro q vc pode contar com a minha ajuda para o q precisar.
    Bem, agora q tal te deixar em paz.. É, vazei, beijão
    @cherrylia_

    ResponderExcluir
  2. Que lindo aquele coturno com estampa liberty, eu quero um coturno vermelho e outro preto *O*
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olha eu sinceramente não gosto muito de coturnos, mas nesses looks de shorts com meia-calça, eles ficaram super fofos!
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Liiiiindos *o*

    http://blogdabibina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...