27 de março de 2012

como usar: coturno



 Olá,esses dias eu comprei um coturno,tava pensando em comprar um há muito tempo e pensei bem antes se ia usar mesmo porque olhe bem para eles: não são botas normais. São botas com atitude. Usar um coturno não é a mesma coisa que usar um inocente par de botas pretas, nem que os saltos sejam igualmente baixos e que o cano fique na mesma altura da perna. 

Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

O coturno veio para os militares e hoje temos varias opções de modelos ,desde o tradicional aos mais moderninhos coloridos,com tachas ou estampado.

Os mais jovens e descolados podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportado. 
A onde eu acho meu coturno: renner, C&A , a bottero lançou coturnos também ou pesquise pela internet ou pergunte pra quem já comprou.
Quanto custa? Pode ter certeza que você vai gastar mais de R$ 200,00 no seu coturno, tudo depende da qualidade e da marca. Vale a pena dar uma pesquisa antes. 
Separei alguns looks que eu peguei no Loookbook para vocês se inspirarem:

A maioria das meninas que usam coturnos com shorts preferem usar com uma meia-calça,eu também prefiro assim. Mais claro que você pode usar sem. Eu acho que fica muito bom você usar uma camiseta de banda + short rasgadinho + meia-calça + coturno. Eu tô usando muito assim! 


E claro que a saia não fica de fora, você pode usar até com um vestido florido! É só você usar a sua imaginação, ultimamente estou vendo muitas meninas arrasando no look com o coturno!



Com a calça é a maneira mais fácil de não errar! Coloque a calça por dentro do coturno e combine com jaqueta jeans ou de couro!

Enfim, por hoje é isso!  Espero que vocês tenham gostado e deixe o seu comentário com a sua opinião,duvida,critica,etc que depois eu respondo todos! ;*

@awnne .

4 comentários:

  1. Anônimo27.3.12

    Que lindo aquele coturno com estampa liberty, eu quero um coturno vermelho e outro preto *O*
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olha eu sinceramente não gosto muito de coturnos, mas nesses looks de shorts com meia-calça, eles ficaram super fofos!
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Liiiiindos *o*

    http://blogdabibina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...