6 de março de 2012

Cós Alto




Olá! hoje vamos falar sobre "cós alto",você o encontra em short,saiais e calças.O cós alto não tem restrição nenhuma e serve para toda as ocasiões. Particularmente acho um pouco difícil de se encontrar já que o cós baixo é mais usado. Você pode achar por acaso em alguma loja,porém, é mais fácil achar em um brechó, já que o cós alto foi usado a um tempo atras.Na verdade,ela voltou,mais não pegou.AS it girs e fashionistas optam pelo cós alto, deixa o look e o corpo bonito. Dizem que cós baixo "deforma" o corpo.Já o cós alto,modela o corpo e marca a cintura.




Pra você que está à cima do peso ou tem o quadril largo; Prefira a saia de cós alto no modelo "evasê" e em cores escuras,de preferencia! Essa saia trás a modelagem em um formato de "A" e por ser mais larga,dá a impressão que a sua cintura é mais fina.
Pra quem não tem a cintura fininha,é mais retinha, prefira o modelo "godê".
Ai,se você é magrinha e tem a perna fina, prefira a "balonê" ou com babados ou cores e estampa grandes para dar a impressão de maior.
As baixinhas devem usar o cós alto com uma peça curtinha e nos pés use um salto bege/cor de pele para alongar a perna e dar a impressão de que você é mais alta.
Tem saias com cós alto e longas, se você é baixinha use a que tem estampas ou coloridas.As altas ficam bem com qualquer estampa/cor.



As calças de cós alto, com a perna justinha fica bem para quem tem a perna normal/fina. Se você tem a perna grossa,prefira uma calça reta para não ficar marcando a perna.
Os shorts curtos dão um ar "pin up", estilo Katy Perry, você pode inspirar nela! Mais cuidado com as peças muito curtas para não parecer vulgar!
Não use uma saia curta e bandage com decote.Se mostra em baixo,tampe em cima e vice-versa!
E é importante ressaltar que o cós alto encurta o tronco, então é perfeito pra quem tem o tronco mais longo,mais seguindo as dicas à cima todas podem usar!!

Famosas com saia de cós alta + florido:



Por hoje é isso,espero que vocês tenham gostado das dicas e sugestões,criticas ou dúvidas: deixe seu comentário que vamos adorar ler e responder!  

créditos: 
fotos: lookbook.nu 
texto: criação própria 

12 comentários:

  1. eu acho as meninas que usam ficam muito lindas.


    dica de filme no Caarmo
    caarmo.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindas! E ainda as prefiro que as de cós baixo .-.
    Estou seguindo! Mantenha contato!

    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7.3.12

    Heey! Gostaria que você participasse do concurso lá no meu blog, vai dar uma ajuda no seu blog! Clique aqui para participar

    Beijos,
    Blog | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo mais nunca vi uma do meu tamanho...
    http://delirios-degarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo, pena que é difícil encontrar

    Gosta de maquiagem? Tem um sorteio bem legal la no blog http://help-alternativestyle.blogspot.com/2012/03/sorteio-1-ano-de-blog.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OOi,vi seu link no Blogs Parceiros e resolvi te fazer uma visitinha!!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!!
    Calça de cós alto,moda dos anos 80~90,eu usei,rsrsrs,agora acho meio estranho,acho q não usaria de novo não!!
    Se quiser me visitar tbm,meu link é esse:
    http://praticidadesfemininas.blogspot.com/
    beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ha eu adoro roupas de cós alto, principalmente saias, se pudesse usaria sempre uma *-*

    http://chovendoalgodaodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ooi flor, ja ta nas minhas parcerias,
    desculpa por atrasar, beijos.

    espelhomeu-espelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14.10.12

    Bom dia,

    Recomendo:
    http://teusvestidos.wordpress.com/2012/01/16/modestia-e-bom-gosto/

    Complementando com a bela mensagem do ilustre Pe. Paulo Ricardo acerca do pudor e modéstia no vestir: http://padrepauloricardo.org/episodios/pudor-e-modestia

    "A mulher e as calças nos anos 40":
    http://teusvestidos.wordpress.com/2011/06/29/a-mulher-e-as-calcas-nos-anos-40/

    "Cuidado com a calça Jeans!"
    http://teusvestidos.wordpress.com/2011/05/04/cuidado-com-a-calca-jeans/

    À autora do post, queira perdoar-me, mas vou em contraposição: Eu também sempre usei calças de cós alto (e realmente as preferia por achá-las mais confortáveis e haver me acostumado com sua aparência), por isto cresci na sorte de não ter o corpo deformado pelas calças de cós baixo (se não usava as de cós alto, usava as de elástico [moletom]). Ao menos moças tão franzinas quanto eu não correm tanto este risco, porém, não se deve de todo contar com isto, mediante tantas outras más implicações (à saúde e honra) que as calças podem nos fornecer. Nunca gostei de calças Jeans, ela proporciona um aspecto muito grosseiro ao corpo da mulher, além da sensação embaraçosa de "peso".

    Atualmente não tenho espécime alguma de calças em meu boudoir, mas uso shorts deste tipo: http://ny-image0.etsy.com/il_570xN.181128772.jpg por baixo de saias (e saias sempre longas, somente godê de tecido mais bruto [existem saias mais indecente, toscas e horríveis do que aquelas confeccionadas em tecidos de Viscolycra e "similares"? É um tecido muito desproporcional para este tipo de peça, não entendo como algumas pessoas ainda insistem em criar saias pseudo-godês com um tecido assim]). Na verdade eu passei a usar shorts mais confortáveis (cetim e tecidos finos) por baixo de saias por um caso muito grotesco que meu amigo me contou... Fiquei tão traumatizada que nunca mais me desapeguei destes shorts! Porém, não é tão interessante desvelar aqui, para que vocês não fiquem com um mal estar tão terrível quanto o que fiquei por apenas imaginá-lo... Mas, é um daqueles casos de saias que se levantam em público, enfim.

    Moças, ajudem a divulgar este material!

    Grata,
    ~ M. S.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17.3.13

    Eu acho o cos baixo deveria ser extinto,afinal nao valoriza e deforma o corpo da mulher eu so uso o cos alto(acima do umbigo,no meu caso uso jeans uns 3/4dedos acima) e ensinei minha filha desde pequena a usar e hoje ela é uma das poucas no meio de suas amigas que nao tem culote nem corpo deformado...por isso acho que todas nos deveriamos usar calça cos alto(do umbigo pra cima,no maximo em cima do umbigo),mas cada um tem a sua opiniçao ne e essa seria a minha calça que vai do umbigo pra baixo do umbigo(cos baixo) ,deveria ser extintas...e que venha o cos alta bem altoextintas

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17.3.13

    Amooo o cos alto e sempre o usei cresci com a minha mae me ensinando e agora posso ensinar para minha filha(5aninhos),o certo desde pequena,nao tenho vergonha nenhuma de usar meus jeans cos alto(que geralmente ficam a uns 2,3 dedos abaixo do busto,acho que o cos baixo (que fica encima do umbigo e desce)deforma o corpo e é isso que coloco na cabeça da minha pequena =D

    ResponderExcluir
  12. Acho que todo mundo devia voltar a antigamente quando o cos baixo nao tem vez....eu uso minhas calças bem la em cima,termina meu suita começa minha calça,meu marido nunca reclamo ao contrario sempre achou mais elegante a calça cos alta(perto do busto)e nunca permitiria o cos baixo em casa e hoje ensinamos nossa filha tambem a colocar a calça de cos alto(sempre vistoriamos ela quando ela ta pra sair,nao deixamos ela sair se a calça estiver no umbigo,pois nao achamos bonito esse cos baixo,dai ela ja esta aprendendo que lugar de calça eh no minimo uns 3dedos acima do umbigo mas no minimo ,e mesmo assim isso ja eh baixo)lugar de calça eh embaixo do busto sem nenhum espacinho entre eles isso sim.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...