24 de julho de 2012

Dicas para tirar boas fotos


Hoje vamos falar sobre fotografia,faz um tempão que não falo do assunto aqui no blog.Esse post é pra você que ama fotografar e adora nas famosas fotos do tumblr e We Heart It !
 É importante conhecer o modelo da sua câmera ou pesquisar sobre a câmera que você quer comprar e ver se ela se encaixa no tipo de fotografia que você deseja tirar.
 Se você tem uma câmera,principalmente profissional, leia o manual para entender melhor como a sua câmera funciona e sobre as configurações.
 Procure por tópicos na internet sobre fotografia ou sobre a sua câmera, alguns fotógrafos costumam compartilhar dicas,fotos,tutoriais,etc.
 Procure por sites e blogs que falam sobre o assunto e é importante que você tenha um leitor de feed,assim você consegue ler todos os posts de uma só vez,economizando tempo.
 Vale a pena também ver alguns livros e revistas de fotografias. Tanto os antigos,como os novos. 
 Inspire-se em fotógrafos profissionais e amadores ou nas fotos do tumblr e do we heart it. Mais sem copiar a foto do outro heim gente!  Tente analizar o ângulo com que aquela foto foi tirada, isso interfere no resultado na foto tanto como a edição. 
 Visite e tenha conta em redes sociais de fotografia como o:Tumblr, Flickr, Pintereste e o Instagram. Se possível, tenha conta em todas elas. Mas não use somente pra guardar ou compartilhar suas fotos. Adicione e favorite outros contatos.
 O bacana de acompanhar o trabalho de outras pessoas que já estão no ramo é que você pode aprender técnicas e como eu disse no outro tópico, se inspirar nas poses, ângulos e cenários.  
 Geralmente as fotos lindas que você vê por aí passaram por um processo muito importante: A edição.Alguns programas são: Photoshop, Befunky, PhotoScape, Picasa e Photofiltre.
 Tenha criatividade para tirar fotos! Inove! Você já pensou em fazer uma sessão de fotos com as amigas ou com o namorado ? Pode ser divertido e super legal. Vá ao parque de diversão, praças/parques, no jardim de casa..Enfim, lugares não vão faltar!
É isso. Anote todas as dicas, mas jamais esqueça da principal: Divirta-se enquanto fotografa.

2 comentários:

  1. Oi, abriu vaga para a equipe do blog, se estiver afim ou se souber de alguém que quer é só se inscrever lá no blog mesmo (:
    http://1mundoteen.blogspot.com.br/2012/06/vaga-de-postadora-para-o-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Dicas bem úteis, eu costumo me inspirar nas fotos e tentar 'fazer igual', rs.

    PS: To com um blog de encomendas, nada profissional, mas to amando fazer layouts personalizados pras meninas porque assim posso praticar um pouco mais, rs. Te convido a passar lá depois, e se caso tiver interessada tô aí, rsrs *o*

    Beijos,
    Sabrina Machado! ♥
    Blog oficial: www.blogmundodamoda.com
    Blog de encomendas: mundodamoda-portfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...