21 de julho de 2012

Escolha o melhor shampoo para seus cabelos!

 Olá! Antes de falar da matéria queria dar dois recadinhos. O primeiro é que ainda estamos com vagas abertas para a equipe do blog! Quem quiser se inscrever é só clicar aqui. E a segunda é sobre o look do dia,que pedimos para vocês mandar o look de vocês, clique aqui para saber mais!
E hoje vamos falar sobre os shampoos, você pensa que é tudo igual mais não é não,amiga! Você tem que reparar na textura do shampoo, são três texturas e cada uma é melhor para um tipo de cabelo. Tem o perolado, transparente e leitoso.Assim você pode escolher qual é o melhor para o seu cabelo cuidado na hora de lavar! Não coloquei muito shampoo, lave comesando da raiz e puxe para as pontas. O melhor para as pontas é o condicionador, mais é só nas pontas, ok?
 .................................
SHAMPOO TRANSPARENTE: Ele é recomentado para a limpeza profunda nos cabelos. O shampoo anti-residuos tem essa textura. Ele tira toda a sujeira do cabelo e residuos de produtos usados anteriormente. Tome cuidado que esse shampoo pode desbotar um pouco a tintura e ainda pode tirar a progressiva mais rápido. Pode ser usado o shampoo de bebê , tem um cheirinho bom  e alguns tem uma cor suave, mais isso não interfere. Quem tem os cabelos oleosos vale a pensa usar.  Antes de fazer um hidratação nos fios é bom usar,pois ele deixa seu cabelo limpo e preparado para a hidratação. O uso desse tipo de shampoo é indicado 1 vez na semana ou a cada 15 dias!

SHAMPOO PEROLADO: Esse tipo é indicado para o uso diário. Os shampoos assim são os de tratamento, como os shampoo sem sal, que são uma boa pra quem tem química nos cabelos como tintura,progressiva,etc. Para quem tem os cabelos oleosos e quer dar uma melhorada nisso, o shampoo de textura perolada não irá corrigir o seu problema! Você pode lavar 1 vez por semana usando primeiramente o shampoo de transparente para uma limpeza, para evitar o cabelo oleoso, e em seguida usar seu shampoo perolado diário.

SHAMPOO LEITOSO: Ele também são usados para tratamento que hidratam os fios, e são recomendados para cabelos secos, Se você tem cabelos oleosos evite usar shampoo dessa textura. Mas como ele é de uma textura bem densa, não basta você passar apenas ele, hidratar, e deixar os fios de cabelos menos secos, pois assim você só vai deixar seu cabelo oleoso e pastoso.
Para usar o shampoo leitoso, é preciso de uma limpeza antes, e nada mais nada menos que o shampoo transparente a cada 15 dias ou 1 vez por semana como já foi dito. Assim você deixará seus cabelos menos secos, mas bem limpinhos também, evitando que seu cabelo se torne oleoso.

5 comentários:

  1. Mas oxe, nunca que eu soubesse desses tipos de shampoo! Pra mim eram o normal e o anti-resíduos, só. HAHAHAHA
    Eu acho que o se encaixa no grupo dos perolados mesmo, ele é branco com um brilhinho.
    Bom saber disso, hein :D
    Obrigada pela visita e pelo elogio.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22.7.12

    Seguindo, segue de volta, adoreiiiii aqui
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o ideal é o leitoso, por que meu cabelo é muito seco. Ótimas dicas, não sabia dessa história dos tipos de shampoo! haha

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi parceira, so to passando aqui para avisar que tem concurso la no blog' To te esperando (:
    Grande beijo;*

    http://garotamaisgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Adorei o post!!!! :)
    Vou seguir o blog!
    beijos
    http://garotamora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...