4 de agosto de 2012

Estilo, encontre o seu!



"Ter estilo está mais na moda do que a moda", Diz Gloria Kalil. Estilo pode ser definido em grupos, como indeis,punks,etc. Ou estilo pode ser próprio, um estilo seu,uma característica  que só você tenha. Algumas pessoas tem esse senso de estilo mais apurado,tipo aquela menina da escola ou faculdade que se veste muuuuito bem. Outras pessoas já tem uma certa dificuldade em encontrar seu estilo ou como se vestir em algumas ocasiões. Mas agora você pode conferir as dicas que o Making Style vai te dar de como ter mais estilo.


♥ Primeiramente saiba quem você é!  Saber o que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. A pergunta  é: Quem é você ? Isso é fácil, é só começar prestando atenção nos seus gostos. Não estamos falando só do guarda roupa,mais da turma de amigos,livros,musicas,escritoras,modelos,filmes,cantoras,lugares que frequenta e se inspire nas pessoas que você admira, it girls, blogs de moda e de street style. Ajuda muito, acredite. Nisso tudo você vai encontrar um pouco de inspiração. Você até pode ir fazendo uma lista,pegando fotos,fazendo um mural com coisas que você gosta.

♥ Uma referencia para o mundo da moda são os filmes. Assista: Maria Antonieta, O diabo veste prada, bonequinha de luxo , Moulin Rouge ,Zuzu angel, coco antes de chanel, entre outos. Ah,alguns filmes de modas são passados e indicados nas faculdade de moda e depois você tem que fazer um resumo do filme e falar das roupas e tal (experiencia própria).

  Depois de você buscar inspirações é a hora de encarar o seu guarda-roupa e fazer as compras certas! Tem gente que compra e compra e depois abre o armário e não acha nada que queira usar. Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas. Renovar o guarda roupa é ótimo, mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo). Já as coisas que são só uma onda podem ser compradas em lojas mais baratas. Afinal, tudo bem se a qualidade não for tão boa assim: elas vão sair de moda e você vai ter economizado para o que importa. 

  Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas. Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê. 


Baixinhas: 
Use: salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam. 



Magrelas: 
Use: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra. 


Muito peito: 
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume. Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume. 


Gordinhas 
Use: roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas. 



Quadril largo 
Use: calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona.Evite: cinto grosso na altura do quadril. 



  Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. 


  Peças de brechó ou as que emprestamos da vó dão um toque exclusivo (já que ninguém vai ter a mesma peça que você - a não ser a sua irmã). Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só às vitrines. 
O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô - vira fantasia.

  Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica. 
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços. 


  Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção. 
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural. 

3 comentários:

  1. Adorei o post vou rever o meu estilo!

    http://o-meu-ladooculto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, que perfect véi *o* A frase da Gloria também é muito legal.

    http://glamourgirlofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei o blog, é super legal, o theme é maravilhoso *-* ja to seguindo
    Eu sou bem baixinha e nunca gostei de usar salto sabe? aliás, eu nem sabia andar, e agora eu me apaixonei *-*
    Beijinhos

    senhorita-confusao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...