14 de agosto de 2012

Inpire-se : Cabelo colorido!

É difícil não ficar babando com as madeixas coloridas das gringas do Tumblr, né?
Todo mundo tem essa fase de querer mudar completamente, de se sentir diferente, e  olha que cabelo faz muita diferença!
Vou mostrar alguns modo de como pintar o cabelo, 



Easy way: Giz Pastel



Claro que cabelo colorido requer uma atenção imensa, e paciência também, mas já pensou em fazer uma mudança que dure apenas UM DIA!

Às vezes temos medo de pintar e estragar, ou não gostar do resultado por isso apelaremos para o Giz Pastel.[Claro que você não irá pintar o cabelo todo,ok? ]
Andei vasculhando o The Beauty Department e achei uma maneira fácil e rápida [e que não estraga o hair] para ficar com um look diferente!






Passo a Passo:



1: Pegue uma mecha , enrole e comece a passar o giz. Pra quem tem cabelo escuro o ideal é molhar para o giz pegar bem, já as loiras não necessitam fazer isso, MAS se optar por um efeito "duradouro" basta molhar a mecha.

2: Com a escova retire o excesso do pó que ficou no cabelo. 
3: Para o efeito tie-dye use primeiro uma cor escura e 4: sobreponha uma clara, como no exemplo roxo e rosa. [acho que azul e verde fica lindo também!] 

IMPORTANTE:
- Use Giz Pastel Soft, nada de Oil/Oleoso ou Dried/Seco eles são pesados e grudentos e pra sair do cabelo é difícil.
-Compre o Giz de marca conhecida ou recomendada pelo vendedor, senão o barato sai caro, ok? {você irá encontrar em Papelarias ou em Casas de Artesanato.}
-Use toalha e camisa velha pra não estragar tanto, ninguém quer a mãe brigando depois! haha.
-O giz sai na primeira lavagem, use shampoo anti-resíduo para tirar tudo e faça uma hidratação depois, vai valer a pena. [As cutículas agradecem!]
- E pra ficar mais linda, use o Babyliss para fazer cachos, ou use a chapinha mesmo.O calor irá selar as cutículas deixando o efeito um pouquinho mais duradouro e não soltará tinta na sua roupa. 

Dê uma olhada nesses penteados, assim dá uma vontade imensa de testar!

























Hard way: Tintas



Pra quem tem a coragem de pintar e, fazem isso sozinhas aqui vai algumas dicas [acho]   que irão ajudar, e dicas para quem quer pintar.Here we go!



Tópico:

 Não tem muito segredo, o que deixa o cabelo colorido bom é o jeito que se pinta e que se trata dele, pois a descoloração causa muito danos no cabelo { já passei por isso e me arrependo de não ter cuidado direito, snif! } e como você terá que retocar a raiz  tem que ficar mais atenta a hidratação. *Pra quem usa bastante química não é bom colorir, a química já deixa o cabelo fraco e passando por esse processo de coloração você pode danificar TOTALMENTE o cabelo e acabar trash!*

Veja e inspire-se!






Use a tinta que você comprar para obter uma cor forte e vibrante, nada de misturar com creme pra hidratar junto com a coloração, o creme pode deixar a cor bem fraca e você não irá obter a cor desejada.
Quer comprar a tinta mas não sabe onde? Aqui vai duas lojas que eu compro e conhecidos já compraram, então não tenha medo.
A variedade de cor é grande, então fique a vontade na Ideal Shop e The Sweet Store.

Aprendendo a Colorir o cabelo. {Dá pra fazer em casa, não?}


A Rainha dos Cabelos Coloridos!


E o Pastel Hair?

Quer usar e abusar do rosa bebê, azul bebê, pêssego, e ficar com cara de sereia ?
O Pastel Hair virou febre depois que várias modelos e atrizes/cantoras aparecem com essa tendencia!Quer experimentar?
Fácil, só misturar a sua tinta com bastante creme branco, mas tem um porém, o cabelo tem que estar MEGA descolorido, quase platinado/branco, senão a cor não irá ficar tão bonita.
Vídeo logo abaixo explicando, veja como é fácil!



Enjoy it! 

3 comentários:

  1. Nossa, até que é facil..e queria pintar as minhas pontas de roxo hahaha =]
    Bjin =*

    senhorita-confusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de colorir com giz pastel! Eu pintava as pontas do meu cabelo, mas ultimamente não tenho tido tempo nem para isso ):

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...