3 de dezembro de 2012

Vamos falar sobre Blogs?


Olá! Hoje em dia é muito comum ter um blog para falar daquilo que gosta. O problema é que algumas pessoas criam blogs copiando outros blogs de sucesso querendo ter fama com seu blog. Se você pensa em ter um blog só para ser famosa e ganhar dinheiro, pode excluir o seu.  Uma blogueira para se inspirar é a Bruna Viera do blog Depois Dos Quinze. Ela criou o blog criou o blog para desabafar após uma decepção amorosa e deu certo! Olha o que ela já alcançou! 
Separamos 4 dicas para você melhorar o seu blog, confira:

1. A coisa mais comum e mais 'grave' é a falta de atualização . Já vi por ai blogs muito bons, porém são atualizados 1 vez por semana, uma vez por mês ou estão abandonados. A dica é, se você GOSTA do seu blog, gosta de escrever lá mas não tem tempo,que tal convidar algumas pessoas para colaborar com seu blog? Assim ele não fica desatualizado e você pode postar sempre que pode. Outra dica é deixar algumas matérias agendadas para aqueles dias que você não poderá postar.

2.  Responda o seus leitores! Responda os comentários, as dúvidas, agradeça aos elogios e as visitas <3

3. Falando em comentários, nada de comentários ctrl c, ctrl v! Não suportamos isso e a maioria nem responde comentários assim. Olhe a primeira página do blog, leia a matéria. Não precisa comentar só na primeira matéria com aquele comentário fuleira "Adorei a matéria, bjs". Leia de verdade e diga o que você achou sem coisas do tipo "Me segue? Te sigo de volta". Deixa apenas o link do seu blog no fim do seu comentário. 

4. Ah, por favor, tirem o player automático! Isso incomoda muuuito,sério.
E não é todo mundo que tem o gosto musical igual o seu..

Convidei 3 blogueiras para dar a sua opinião sobre o que elas veem de negativo nos blogs de hoje e pedi para deixarem um dica, confira:

Débora moraisSpazio DM
"O que vejo de ruim nos blogs de hoje é a competitividade entre eles. Os novos blogueiros só pensam em design e boa aparência, acham que devem destruir outros blogs para o deles crescerem, acham que o deles fará sucesso se copiar ou se inspirar em outros mais famosos. Eu acho isso ruim pois acredito no princípio de boa vizinhança. E juntamente com isso, a falta de correr atrás, buscar o que querem, que muitos não querem fazer. Querem achar tudo pronto a disposição.
Levei tempo para construir meu blog e tempo para aprender tudo que sei. Acho que o tempo e a experiencia concerta tudo.
Se eu pudesse, mudaria isso nos escritores dos blogs de hoje."

Andressa Ribeiro - Jovem Fashionista
"O que eu acho de negativo nos blogs hoje em dia é que os novos blogueiros tem muito a maneira do ctrl+c ctrl+v, sabe? Com isso, deixando o blog com um aspecto impessoal e sem personalidade. O meu conselho para esse mundo é ser você mesmo, criar os próprios textos, pesquisar as próprias imagens, porque o assunto abordado pode ser o mesmo de outro blog, porém, o leitor vai se identificar com aquele que souber falar com uma linguagem mais simples, deixando ele se sentir em casa."

Laís Herculano - Meus Dezoito anos
"O que eu vejo é muita gente criar com o intuito de ganhar dinheiro ou por ter fama, ou querendo divulgar em excesso em outros blogs, é chato isso. Muita coisa também é a forma como elas divulgam. Uma coisa que eu penso, é que quando criamos algo é porque gostamos, e muitas não vêem isso, só querem mimos e fama. A dica é para se fazer algo que se gosta, muitas criam, e menos de um mês desistem ou são criticadas pelo modo de agir perante outros blogs conhecidos, sabe é legal ter um blog, contar as coisas que gosta e tals, quando criei o MDA estava mal, e aceitei a dica de uma amiga, mas antes disso já gostava no mundo blog, eu gosto de escrever sobre moda, ajudar ao próximo, claro é legal ganhar dinheiro com o blog, mas nem tudo vem fácil. Eu creio que se for para criar um blog com um conteúdo bom, mas a blogueira não sabe agir e respeitar outros blog, ou querer fama ou dinheiro compensa desistir disso. É o que eu penso! Mas enfim, muitas vezes o blog ou a blogueira melhora depois de receber a primeira critica e mudam a forma de pensar!"

E ai, o que vocês mais odeiam num blog ? Ah, gostaram das opiniões das meninas ? 
Conta pra mim deixando o seu comentário! Beijos.

2 comentários:

  1. Concordo com voce e com todo mundo que participou! Tem muita competitividade mesmo, uns querem ser melhor do que os outros por quererem conquistar um espaço importante na blogosfera. Mas eu acho que as pessoas deveriam parar de ser influenciadas pelos outros, cada um tem que ter o seu próprio conteúdo e design. Não adianta copiar de outros blogs porque não vai dar certo. É importante cada um encontrar uma personalidade pro seu blog, só assim quem sabe você consegue uma importância maior na blogosfera!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Super concordo, é muito chato você chegar no seu blog e ver comentários "seguindo, segue de volta?" isso é chato, e outra é irritante ver essas pessoas criando blog pensando em ter fama ou ganhar dinheiro sabe eu criei o meu quando estava em uma fase nada boa, enfim amei as opiniões das meninas e as suas dicas.
    bjss ;*
    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...