4 de janeiro de 2013

1kg a menos 2013


Chega de deixar a dieta para segunda-feira, ter preguiça de ir para a academia, comer um monte de porcaria porque é domingo. 2013 começou e vamos começar lindas e saudáveis!  Sabe por que eu to falando isso? Calma que eu vou te contar tudo! Nas férias de dezembro eu fui a praia e quando coloquei o bikini me olhei no espelho e vi que estava acima do peso e me senti mal e feia. Como eu gosto de roupas mais largas e meu armário inteiro é assim não percebi os quilinhos que estavam vindo. Então por falta de me olhar no espelho fui engordando sem perceber! Depois desse episodio reparei que eu estava deixando de usar algumas calças e shorts porque estava ficando apertado.Tenho coisas que não uso mais porque nem fecham ): Não que eu esteja super gorda, mas se não me cuidar a coisa pode ficar feia.
Mas 2013 chegou! Ano novo, vida nova! Vou postar sempre minha luta com a balança e quem quiser ficar em forma e ter uma alimentação mais saudável vem comigo!!! Hoje vamos começar falando da importância da reeducação alimentar e vou passar um cardápio super gostoso e saudável, vamos lá:

Para emagrecer ou manter a forma é necessário controlar o peso sem comprometer a saúde. Nosso cardápio é indicado para adolescente e é balanceado que garante a cintura fina sem arriscar o bom funcionamento do seu organismo. Existem 9 princípios de nutrição e dizem que você elimina até 4Kg e ganha vários benefícios para o corpo, será? Vamos ver:
Reduza a quantidade de alimentos ingeridos, nada de fazer aquela montanha de comida no prato e ficar comendo bobagens fora de hora. A segunda coisa é diminuir o consumo de sal/sódio
Coma pouco e devagar, faça 6 refeições por dia com o intervalo de 3 horas!
Monte um prato bem colorido, com verduras, legumes, proteínas.. Quanto mais colorido, mais saudável! A quinta coisa, evite gorduras e açúcares. Evite frituras, salgadinhos, muito chocolate, balas e coisas do tipo. Coma muitas fibras, ajuda no funcionamento do intestino e assim você desincha. 
Consuma vitaminas C e E! A vitamina C ajuda absorver melhor a vitamina E.
Coma peixe e linhaça, a linhaça ajuda a queimar as gorduras.
E por ultimo, como pão, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral, eles tem algumas calorias a mais, porém, você fica sem fome por mais tempo.


Café da manhã: 
Tostex de pão integral com 2 fatias de queijo mussarela light, 2 fatias de peito de peru e tomate + 1 xíc. de leite desnatado batido com goiaba (pode ser outra fruta se sua preferência como morango, banana, mamão).
ou
1 Pão francês com 2 fatias de queijo minas + 1 iogurte com polpa de fruta.

Lanche 1:
1 copo de suco de abacaxi, couve, hortelã e manga.
ou
Salada de fruta com 1 col. (sopa) de geleia diet.

Almoço:
1 filé de frango recheado com ricota e espinafre + purê de mandioquinha com cenoura + jardineira de legumes refogada com azeite.
ou
1 hambúrguer de peru com tomate e parmesão + 1 batata assada com casca + vegetais grelhados.

Lanche 2:
Smoothie de banana congelada com morango e sorvete de creme light.
ou
Vitamina de mamão com leite e banana.

Jantar:
Beirute de rosbife com maionese, tomate, alface, mostarda.
ou
Penne (1 xícara)  com molho de tomate + salada verde com cenoura e palmito.

Se for dormir muito tarde faça a ceia com algo saudável como uma fruta ou um chá.
É importante que como todos os dias no mesmo horários.
Essa dieta é apenas uma base, você pode mudar alguns legumes e frutas para as quais você gosta de comer.

E ai, quem quer emagrecer? Conta pra mim, deixe o seu comentário <3


créditos: mdemulher.com.br e capricho.com.br

3 comentários:

  1. Eu sempre tive muito complexo com peso, e acabava esquecendo que o que aparenta é mais importante do que o número da balança, no meu caso tenho 59/60 kg, e 1.68 de altura, e cara depois que eu fui pra praia esse ano que eu percebi o quanto eu sou magra mesmo com o 'número grande' na balança por causa da minha altura, também percebi que as dietas loucas não adiantam muito, só ajudam a dar uma animada em você (eu sempre faço em emergências de perder um quilo por dia, mas só faço por um dia mesmo, porque se não passo mal) o que realmente funciona e eu sigo muito é comer menos e mais vezes ao dia, você pode sim comer besteiras mas não de mais, e sempre tentar comer pouco, nada de se sentir inchada de tanto comer a ponto de não conseguir comer mais nada k >< acho que é essa a minha dica (:
    boa sorte linda <3
    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei o post <3 boa sorte viu *-*
    acho que o fundamental é ir a academia e manter uma alimentação equilibrada, mas eu sei, é super normal da aquela preguicinha u.u rs

    beijos, seguindo, retribui?
    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ah vamos nos cuidar né, pq ficar acima do peso nao rola.
    adorei a postagem

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...