24 de janeiro de 2013

Com tudo em cima


Voltamos com tumblr do blog! Quem quiser nos seguir: http://makingstyleb.tumblr.com/
Pode deixar perguntinhas e elogios por lá também! Ah, vamos seguir todos de volta <3

O post de hoje é sobre saúde, e vou falar sobre yoga e corrida, porque ninguém precisa puxar ferro e se matar na academia pra ficar em forma. Da pra ter um corpo bem definido e bem longe da academia, vamos ver como?

Ao praticar yoga você melhora a elasticidade, ganha equilíbrio e forças nas pernas! Os braços, membros muito usados, eles ficam finos e bem torneados. Entre os benefícios da yoga está também o aumento da concentração e da capacidade respiratória. É uma pratica que trabalha o corpo e a mente. Você pode procurar videos aulas no youtube para iniciantes, eu já comecei a praticar 1 hora por dia e é maravilhoso! Se sentir dor ao praticar os movimentos pare de fazer, procure um médico ou um professor de yoga.
A ashtanga é uma vertente mais dinâmica da yoga. Ela combina com exercícios respiratórios com uma sequencia de movimentos. A repetição mentem a frequência cardíaca sempre acelerada e queima até MIL calorias! A prática trabalha o corpo todo, principalmente as pernas, braços e abdômen

Em torno de 6 meses a barriga e as dobrinhas somem! Correr afina as pernas e elas ficam mais definidas e durinhas. Se você quer começar a correr comece caminhando e depois intercalando, correndo devagar em pequeno tempo. Quando tiver folego e capacidade comece a correr, é importante consultar um médico antes para ver se está tudo ok.  Para não desistir é legal estabelecer metas de superação.  
A corrida mexe com todos os músculos do copro, principalmente pernas e glúteos. Os resultados visíveis demoram em torno de 60 dias ou mais. Porém, são bem atraentes: a corrida aumenta a autoestima e diminui a ansiedade e o estresse. E você pode treinar em lugares diferentes, na esteira, na rua, no parque...
Da pra perder até 700 calorias correndo, depende do tanto que quilômetros que você percorre e sua velocidade. Clique aqui e veja uma tabela. 

E ai, qual esporte vocês praticam para manter a forma? Conta pra mim, deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Sou mais corrida, adoro correr! Adorei o post, parabéns!

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir
  2. Faço academia e caminhada, comecei esse ano e estou tentando deixar a preguiça de lado! hehe

    Tá rolando um sorteio lá no meu blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-30-em-compras-na-chicnova.html

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...