22 de janeiro de 2013

Como convencer meus pais a: Deixar eu pintar o cabelo ?


É absurdo o tanto de e-mails, comentários e mensagens que recebo perguntando "Como convencer meus pais a deixar eu pintar meu cabelo?". Acho que nem vale eu colocar nesse post as mensagens que recebi porque a pergunta final é sempre essa. Os pais sempre fala "Ah, você tem um cabelo lindo, por que quer estragar?". Eu comecei a pintar meu cabelo desde cedo, já pintei de azul, fui loira, morena, ruiva e outras cores. Primeiro eu pedi pra minha mãe, que ela é a mais boazinha, e depois enchi o saco do pai ai ele deixou eu pintar, mas eu comecei pelas pontas do cabelo, fui mudando de cor, até chegar a pintar todo o cabelo. 
Como minha mãe deixava foi mais fácil, ela não gostava muito do azul, mas com certeza a sua mãe é que vai te entender, porque possivelmente ela pinta o cabelo e sabe que não estraga e blá blá, só se você for muito nova, ai é melhor esperar um pouco.
Se seus pais não deixam você pintar, tente conversar e falar que você quer muito e que vai pintar só uma mecha ou as ponta, por exemplo, e que se ficar feio ao lavar sai ou pode cortar as pontas.
Mas nada de gritar, chorar e faz um escândalo! Converse com muita calma, ok ? Se eles deixarem, ótimo! No fim pode até achar bonito!
Meu pai não gosta até hoje que eu pinte o cabelo (atualmente esta num com de cereja). Mas quando eu tinha 14 anos e queria pintar eu falei assim: "Pai, eu não posso esperar até meus 18 anos para pintar o cabelo, você tem que entender que eu tenho que pintar de azul enquanto eu sou nova e não trabalho, porque quando eu ficar mais velha e morar sozinha não vou poder mais pintar dessa cor e ainda essa tinta sai quando lava". Ai acho que funcionou! hahahaha

Você pode optar em colocar apliques coloridos e não pinte escondido! Quando eu era pequena cheguei em casa com o cabelo rosa e minha mãe quase me matou ):
Vale puxar um papo de quando eles eram jovens, como se vestiam, corte e cores de cabelo. Ai você fala que você gostaria de pintar o cabelo de tal cor, mas só as pontas (por exemplo) e que sai conforme for lavando, como já disse. 

E ai, querem convencer seus pais a deixarem vocês fazerem o que? Conta pra mim, deixa ai nos comentários ou mande um e-mail para: contato@makingstyle.com.br

12 comentários:

  1. muito bom o post! Os meu pais não deixam de jeito nenhum, mas vou colocar as suas dicas em prática hehe

    bjss

    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de pintar o meu e muito medo também, ele já foi muito maltratado porque eu fui fazer babyliss e queimaram ele, agora ele está bonito de novo e tenho medo mas bem, se a gente não superasse, ninguém ia nem sair de casa né?
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu quero pintar só as pontas mais sou mt nova só tenho 11 anos mais quero mt isso e n tenho coragem de pedir pra minha mae meu pai é super legal mais será que ele deixa?

    ResponderExcluir
  4. Meus país não deixam de jeito nenhuuuuum
    Minha mãe diz que eu vou estragar meu cabelo
    Mais tipo eu quero pintar de tinta fantasia so que minha mãe é muito chata e nada liberal aí fode tudo né
    Eu já pintei uma vez de roxo e tava saindo so que como meus país são tabacudos eles ficaram dizendo que tava feio isso e aquilo(não sei mais do que eu to falando) até meus irmãos (tenho 2) estão pedindo pra minha mãe e eu nem pedi pra eles pedir(kk)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.3.16

    Minha mãe fala que eu não posso pintar porque eu vou estragar o cabelo, queria muito o ruivo acobreado. Será que ela deixa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19.4.16

      Se você for em um bom salão, seu cabelo não vai estragar <3

      Excluir
  6. O problema da minha mãe não é a tinta, mas o descolorante de cabelo. Queria pintar o cabelo de rosa, como o da Perrie Edwards, da girlband Little Mix

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho estranho é que eu tive uma mecha colorida dos meus 6 aos meus 9 anos,ano passado deixei minhas pontas loiras e não quer que eu pinte denovo! Ela sabe que meu cabelo não estragou e que foi só pintar da cor original pra sair a cor que eu pintei...

    ResponderExcluir
  8. Cara a minha mãe não fala "voce tem um cabelo lindo não vai estragar ele" ela fala você não vai estragar o cabelo dnv

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 12 anos e queria pintar meu cabelo igual o da Melanie Martinez, que é metade loiro metade preto mas minha mãe diz que iria ficar feio, eu já até fiz alguns Photoshops para ver e não fica feio (na minha opinião)

    ResponderExcluir
  10. Eu enchi o saco da minha mãe e adivinha... mês que vem vou pintar de verde 🤣

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Deixe sempre o link do seu blog/site para retribuirmos sua visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, 

Blogger...